Turismo: de volta ao passado da música

Que tal uma viagem diferente nas próximas férias? Se você é fã de música, se prepare para curtir dicas que levarão você a voltar ao passado do rock!

Museu Roy Orbison

Roy Orbison morreu com apenas 52 anos em dezembro de 1988 e não pode conferir o sucesso de seu álbum, Mystery Girl (1989), dos hits You Got It e She’s a Mystery to Me, produzidos por nomes como Jeff Lynne e Bono.

Hoje, os fãs podem matar a saudade do astro texano visitando sua primeira casa, transformada em museu, na cidadezinha de Wink (com apenas 940 habitantes). No local, os fãs podem conferir cadernos escolares, guitarras, pôsteres e outros itens. Entrada franca, mas aceita doações.

Sun Studio – onde o Rei gravou pela primeira vez

Quem for a cidade de Memphis, Tennessee, poderá conhecer o Sun Studio, onde Elvis Presley fez sua primeira sessão de gravação em 18 de julho de 1953: My Happiness e That's When Your Heartaches Begin. Ele pagou 4 dólares pelo acetato com duas faixas.

O local “sagrado” para os fãs fica na mítica 706 Union Avenue, aberto ao público todos os dias (exceto Natal, Ano Novo e Ação de Graças). Entrada: 14 dólares.

Gravar um disco à moda antiga

Com apenas 20 dólares, você pode ir à loja da Third Man Records, em Nashville (também no Tennessee) e gravar uma música no local. A diversão é garantida pelo dono do estabelecimento, o ex-White Stripes Jack White, que instalou no estabelecimento uma cabine Voice-o-Graph, de 1947. No final, você ganha um disquinho de acetato e uma mp3 de sua gravação, por e-mail.

Neil Young chegou a lançar em 2014 um CD com gravações feitas apenas nessa máquina – A Letter Home – em homenagem à falecida mãe.

Casas de infância de John Lennon e Paul McCartney

No site da National Trust – órgão que administra locais tombados pelo patrimônio histórico britânico – você pode agendar visitas às casas mais importantes de John Lennon e Paul McCartney na adolescência em Liverpool. Os locais (Medips e Forthlin Road) são mantidos com a mesma configuração dos anos 50 e 60, onde os futuros membros dos Beatles viriam a compor músicas como Please Please Me e She Loves You.

@lphaFM

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados