Dicas do São Paulo Para Crianças

VISITA AO VIVO NO MUSEU CATAVENTO TRAZ CURIOSIDADES DE UM DOS PASSEIOS MAIS DIVERTIDOS DE SÃO PAULO

Bora agitar essa quarentena e conferir mais um passeio virtual a um dos lugares mais divertidos e curiosos de São Paulo. Acesse nosso vídeo e confira com a gente um tour cheio de curiosidades pelo Museu Catavento: https://www.youtube.com/watch?v=88ppYzIuPjQ

O museu conta com mais de 250 atrações divididas em quatro grandes áreas: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Tem muito conhecimento por lá e também muita diversão. Uma excelente opção para aprender brincando. O espaço é atrativo até mesmo na área externa, que conta com uma legítima Maria Fumaça para relembrar a São Paulo antiga e também um avião que foi muito utilizado para transportar cargas no passado.

{ galeria 762 }

CIRCO ZANNI LANÇA A CAMPANHA #SEGUEZANNI PARA SE MANTER DURANTE A PANDEMIA, PARTICIPE!

A pandemia de coronavírus tem colocado muitas atrações de lazer e artistas em uma situação difícil. O recém-inaugurado Espaço Cultural Circo Zanni, localizado em Cotia – SP, corre o risco de ser fechado por falta de verbas para manter os custos de equipe e manutenção. Para arrecadar fundos, o grupo convida a população a participar da campanha #SegueZanni.

A campanha vai até o dia 10 de maio, há várias formas de contribuir, é possível escolher adquirir ingressos para apresentações pós pandemia com valores promocionais, ingressos para participações futuras nas oficinas de circo, compra de camisetas, squeeze, bloco de anotação e chaveiros, ou simplesmente efetuar uma doação com contrapartidas para pessoa física e empresas.

CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR: https://ter.li/7v24m9

{ galeria 763 }

MANDA UM ZAP! SÍTIO DO PICAPAU EM MAIRIPORÃ LANÇA SERVIÇO DE VIDEOCHAMADA PARA FALAR COM A EMÍLIA

O pessoal em casa também é fã da obra do Monteiro Lobato? Então olha essa dica de passeio sem sair de casa! Quem está com saudade ou ainda não conhece o Sítio do Picapau Amarelo em Mairiporã, vai poder sentir um pouco da magia do local em um bate papo no whatsapp ou em um pocket show na porta da sua casa!

A chamada funciona assim, você agenda com a equipe do Sítio dia e horário, e na hora marcada eles ligam via chamada de vídeo do Whatsapp para o número de telefone indicado. O personagem vai contar uma história e conversar com a criança durante aproximadamente 20 minutos e o valor para a ligação é de R$35 por personagem.

Na chamada podem participar até três crianças, que podem conversar com Emília, Visconde, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Saci, Cuca, Caipora e Dona Aranha. Na chamada, os pequenos podem perguntar sobre as coisas do Sítio e ouvir suas aventuras, em uma chamada totalmente interativa.

Já no pocket show, Emília, Visconde e Tio Barnabé levam sua banda para cantar músicas infantis que toda a família poderá curtir da sua varanda! A produção conta com equipamento necessário para que o som possa ser ouvido a uma distância segura e é uma boa ideia para contratar em condomínios e comemorar aniversários durante a quarentena. O valor da contratação para a Grande São Paulo é de R$1.500.

Os serviços podem ser contratado pelos telefones (11) 99619-4994 e (11) 99657-8125, ou pelo e-mail [email protected]. A forma de pagamento é cartão ou depósito (banco Santander ag 3736 cc 13006325-7- Vila do Picapau Amarelo Ecoturismo cnpj 23.980.459/0001-02).

{ galeria 764 }

UNICEF LANÇA CAMPANHA “SENTIMENTOS NO PAPEL” PARA  SABER COMO AS CRIANÇAS ESTÃO SE SENTINDO NESSE MOMENTO ATÍPICO

Como as crianças estão se sentindo durante este momento? Nesse período de quarentena, em que é necessário permanecer a maior parte do tempo dentro de casa e adaptar-se a nova rotina, o Unicef lança a campanha “Sentimentos no Papel“, e convida as crianças de todo Brasil, para contar através de desenhos, como estão se sentindo em meio a pandemia por coronavírus.

O objetivo é dar voz aos pequenos, lembrando a importância de ouvi-los e de criar momentos em que eles possam expressar seus sentimentos. Crie um ambiente acolhedor, em que a criança possa falar e desenhar como se sente nesse período de afastamento social.

Para participar da campanha, basta postar no stories do Instagram o desenho com a hashtag #sentimentosnopapel e marcar o perfil @unicefbrasil, lembre-se de postar também uma fala da criança ou um vídeo dela explicando o que foi desenhado.

No site do Unicef é possível conferir os primeiros desenhos que foram enviados, clique aqui para acessar. No Instagram (unicefbrasil) estão disponíveis todos desenhos, falas e vídeos das crianças.

{ galeria 765 }

GRÁTIS! PIXAR OFERECE AULAS ONLINE DE ANIMAÇÃO E STORYTELLING, APROVEITE!

Que tal aprender sobre animação com, nada mais nada menos, que a Pixar? Uma das maiores empresas de animação digital do mundo, pertencente a Walt Disney Company, em parceria com a com a Khan Academy, disponibiliza gratuitamente cursos online para desenvolver e apresentar conhecimentos sobre animação.

O projeto é denominado Pixar in a Box, as aulas vão desde conceitos básicos (voltados para crianças e adolescentes), até conteúdos mais avançados e estão disponíveis no site da Khan Academy.

O aluno tem acesso a vídeos, textos, exercícios práticos sobre a mecânica da animação 3D e dicas dos profissionais da Pixar. Além disso, o curso oferece recursos de ensino de storytelling, para ajudar no processo de construir e contar uma história, assim, o estudante tem suporte nas técnicas de narrativa e criação de personagens. Acesse aqui: https://www.khanacademy.org/partner-content/pixar

O site foi recentemente traduzido para português, por isso, ainda podem existir alguns conteúdos em inglês, de qualquer maneira, as ilustrações ajudam a conduzir os estudos.

Algumas das maiores produções da Pixar são Toy Story, Os Incríveis, Monstros S.A., Procurando Nemo, WALL-E. A iniciativa das aulas online, visa incentivar o isolamento social, de forma a combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), clique aqui para acessar os cursos e bons estudos!

{ galeria 766 }

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em ABRIL de 2020. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados