Na última terça-feira (6), o diretor Gil Junger, responsável pela comédia romântica “10 Coisas que Odeio em Você”, de 1999, revelou à revista People que está trabalhando em uma sequência para o longa, que poderá se tornar uma trilogia.
Junger revelou que está trabalhando no roteiro com Naya Elle James e com o produtor Andrew Lazar para a produção intitulada “10 Things I Hate About Dating” – “10 Coisas que Odeio em Relacionamentos”, em tradução livre. Os planos do cineasta são transformar o projeto no primeiro de uma trilogia, com mais duas continuações intituladas “10 Coisas que Eu Odeio no Casamento” e “10 Coisas que Eu Odeio em Crianças”.
“10 Coisas que Eu Odeio em Namoro está definitivamente em produção como um longa-metragem. Estamos desenvolvendo-o agora”, disse o diretor, acrescentando que tem “algumas boas ideias”.
Além disso, Gil Junger disse que está mais do que disposto a trabalhar com o elenco do longa original de 99. “Eu adoraria trabalhar com a Julia [Stiles] novamente. Ela influenciou a vida de milhões de mulheres. A personagem Kat realmente tocou as jovens de uma forma muito poderosa.”
“Se isso tiver ressonância com [o elenco original] e eu puder contar com participações especiais ou até papéis de verdade, adoraria. Gostaria muito que Larry Miller voltasse, porque ele é ótimo”, ele adiciona.
Outrossim, quando questionado sobre uma possível homenagem a Heath Ledger, ator protagonista do longa que faleceu em 2008, Junger falou que sim: “Acho que essa é uma ideia linda, e a resposta agora vai ser sim… Ele merece ser amado.”
Leia também: Festival de Cannes: os filmes mais aguardados do evento


