Nesta terça-feira (08), foi divulgado que, ao contrário do que havia sido noticiado, o terceiro filme da franquia “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, não se chamará “O Messias de Duna”. O próximo longa de Villeneuve será intitulado, simplesmente, “Duna: Parte 3”.
Ademais, foi confirmado que, para a produção da película, serão utilizadas câmeras IMAX. O IMAX é um composto de técnicas para transformar um filme em uma experiência imersiva, sendo gravado em uma película maior, com capacidade de capturar detalhes com uma qualidade avançada. Outrossim, existem procedimentos de pós-produção e de exibição que fazem a obra se adequar ao domínio IMAX.
“Duna 2”, que estreou nos cinemas internacionais em 2024, contou com elenco estrelado, composto por Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler, Florence Pugh e Jason Momoa. Espera-se o retorno de Chalamet, Zendaya, Pugh, entre outros, para sua sequência, incluindo, possivelmente, a entrada de Robert Pattinson no elenco – como reportado pela The Hollywood Reporter.
Segundo a sinopse oficial, “Duna: Parte 2” acompanha Paul Atreides, que “se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.”
O longa acumulou por volta de 714,6 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo e foi indicado a cinco Oscars.
Após a produção de “Duna: Parte 3”, Denis Villeneuve irá comandar o novo filme da franquia 007.


