“Duro de Matar” é ou não é um filme de Natal?; entenda a discussão

Decerto, o natal é uma das festividades mais repleta de tradições e, entre elas, estão os filmes natalinos. Contudo, uma dúvida que paira entre os amantes de cinema é: afinal, o clássico “Duro de Matar” é ou não um filme de natal? 

Em suma, “Duro de Matar” é um longa de ação lançado em 1988. A película conta com protagonismo de Bruce Willis e Alan Rickman. 

“O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. No entanto, a festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.”, diz a sinopse oficial. 

Assim, desde o lançamento do filme é discutido se “Duro de Matar”, por ter o natal como tema presente na trama, é, de fato, um longa natalino ou não. Afinal, o cenário e a trilha-sonora da película são repletos de elementos festivos.

Em contraste, o filme não apresenta nenhuma característica costumeira das narrativas natalinas: sentimentalismo, espírito de união e ou tradições celebratórias.  

O debate se expandiu de tal forma que um dos roteiristas de “Duro de Matar”, Steven E. de Souza, deu sua própria opinião e disse que sim, o longa deve ter sim a classificação natalina. Mas de outro lado, Bruce Willis também aproveitou para discordar, dizendo: “‘Duro de Matar’ não é um filme de Natal!”

Por fim, esse debate entre gregos e troianos não parece ser conciliado tão cedo. Vai de cada espectador decidir se, afinal, a ação protagonizada por Willis é, de fato, um filme de natal ou não.

Leia também: “Moana 2” chega aos cinemas nesta quinta-feira (28) 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados