Estreando nos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 8 de agosto, o longa ‘É Assim Que Acaba’ é adaptação do best-seller homônimo assinado pela norte-americana Colleen Hoover. A obra, distribuída no Brasil sob o selo da Galera Record, ganhou notabilidade dentre os usuários do app TikTok, se tornando um dos mais amados títulos do booktok, comunidade da rede com enfoque em obras literárias. Segundo a revista Veja, o livro acumula mais de um milhão de cópias vendidas apenas no Brasil.
Com direção de Justin Baldoni – que também estrela no longa – e protagonização de Blake Lively, ‘É Assim Que Acaba’ é distribuído pela Sony, e teve sua estreia adiada duas vezes como resultado da greve de atores e roteiristas que paralisou as produções hollywoodianas ano passado; mas finalmente chega às telonas nesta quinta-feira, 8 de agosto.
Confira a sinópse:
A trama segue a protagonista Lily Bloom, que após episódios traumáticos se muda para Boston com o intuito de recomeçar. Abrindo seu próprio negócio e se apaixonando pelo neurocirurgião Ryle, Lily se vê presa ao seu passado com o retorno de Atlas, seu primeiro amor.
O filme trata de temas essencialmente intensos como a violência doméstica e a superação de traumas. De tal forma que classifica o longa como inapropriado para menores de 14 anos.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz Blake Lively conta sobre a antecipação relacionada à adaptação do livro para as telonas: “Se você não conhece o livro, o filme funciona. Eu não acho que se você lesse o livro e visse o filme, não ficaria emocionado. Nós realmente trabalhamos duro nisso. Bem como acredito que se você visse o filme e depois lesse o livro, você não diria: ‘Espere aí, isso não é como [o outro]’. Você pode fazer ambos. Eu acho que os dois são realmente lindos”
Assista o trailer agora: https://www.youtube.com/watch?v=d5JuTW0uC0s