“Elite”: série espanhola da Netflix aposta em artistas brasileiros em trilha sonora

POR FELIPE TELLIS

 

"Elite": série espanhola da Netflix aposta em artistas brasileiros em trilha sonora

A quinta temporada de "Elite", série de sucesso da Netflix, original da Espanha, resolveu apostar em artistas brasileiros em sua trilha sonora. Letrux, Thiago Pethit e Tim Bernardes tiveram suas músicas inseridas em cenas da produção; foram elas, respectivamente, "Flerte Revival", "Moon" e "Só Nós Dois", essa última não executada como trilha, mas cantada por um dos personagens, Iván, interpretado pelo ator brasileiro André Lamoglia, recém-chegado à série. A nova temporada da série está disponível na plataforma desde 8 de abril.

Dora Morelenbaum (Bala Desejo) e Bruno Berle se apresentam no Blue Note

Nesta terça-feira, dia 3, o Blue Note (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista) recebe a carioca Dora Morelenbaum e o alagoano Bruno Berle, duas apostas da música brasileira. Dora está em turnê atualmente com o Bala Desejo, seu projeto em parceria com Lucas Nunes, Julia Mestre e Zé Ibarra, mas apresenta por aqui seu trabalho solo. Já Bruno se prepara para lançar seu novo trabalho, sucessor do "Disco de Natal" (2019), que tem entre suas faixas uma bela regravação de "A Paz", composta por Gilberto Gil e João Donato, mas também conhecida nos registros do Roupa Nova e Zizi Possi. Abertura da casa: 19h. Bruno Berle: 20h. Dora Morelenbaum: 21h. 

Ana Frango Elétrico traz turnê do álbum "Little Electric Chicken Heart" a São Paulo

Na quinta-feira, dia 5, Ana Frango Elétrico sobe ao palco da Casa Natura Musical (R. Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros), apresentando o show de divulgação do disco "Little Electric Chicken Heart", com influências desde os anos 1950 até 2000. Com o trabalho, a artista de apenas 24 anos, ganhou o prêmio de Revelação Musical de 2019, pela APCA, além das indicações ao Grammy Latino (Melhor álbum de rock em língua portuguesa) e ao Prêmio Multishow da Música Brasileira (Disco do ano e Revelação). A casa abre às 19h30 e o show está marcado para 21h. Ainda na quinta, Tom Karabachian, filho de Paulinho Moska, apresenta no Bona (Rua Álvares Anes, 43, Pinheiros) seu espetáculo influenciado pelo rock moderno, pop, samba rock e afrobeat. A casa abre às 19h e o show começa às 21h.

Tuia faz show de lançamento de seu novo álbum no Blue Note

O cantor Tuia apresenta o primeiro show da turnê de seu novo álbum nesta sexta-feira, dia 6, no Blue Note (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista). "Semente Que o Amor Dará" é o quinto disco da carreira do músico que fez parte nos anos 90 do grupo Dotô Jéka, umas das bandas pioneiras no estilo rock rural. O trabalho traz dez músicas inéditas e autorais, além de parcerias e participações de Zeca Baleiro, Guarabyra, Renato Teixeira, Reginaldo Lincoln (Vanguart), entre outros. Neste álbum, Tuia mescla suas origens com a sonoridade apresentada por artistas internacionais como o cantor irlandês Hozier e o guitarrista e compositor britânico James Bay. 

Caetano Veloso faz mini residência no Espaço das Américas

A partir desta sexta-feira, dia 6, Caetano Veloso faz uma mini estadia no Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda). O cantor apresenta o show de seu trabalho mais recente, "Meu Coco", três noites seguidas. As datas são remarcações de eventos que deveriam ter ocorrido em 2020 e que foram adiados por causa da pandemia. Na sexta, dia 6, e no sábado, dia 7, as apresentações estão marcadas para às 22h; no domingo, para 20h30. Já no Tokio Marine Hall (R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo), Daniel Boaventura apresenta seu espetáculo em homenagem ao Dia das Mães, nesta feira, dia 6, a partir 21h. Na mesma data, Leo Maia, filho de Tim Maia, sobe ao palco do Blue Note (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista), às 22h30, apresentando canções autorais e versões de hits de seu pai.

Adriana Calcanhotto apresenta o show do álbum "Só" na Casa Natura Musical

No domingo, dia 8, Adriana Calcanhotto apresenta na Casa Natura Musical (R. Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros) o show de sua nova turnê, que divulga o álbum "Só" (2020), gravado por ela enquanto estava confinada em casa, mas com colaboradores de diversas cidades do Brasil. A apresentação antecede um tour da artista marcado ainda para este ano pelos Estados Unidos e Europa. A abertura da casa é às 17h30 e o show às 19h.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados