Elton John e John Lennon fizeram música juntos, mas encobrem os créditos

Por: Nicole Defillo

Antes do lançamento do filme biográfico de Elton John, “Rocketman", os fãs já sabiam que o músico era um grande amigo de John Lennon, e durante o roteiro, pode-se perceber que a escolha do nome do cantor não foi por acaso. 

O primeiro projeto que os dois artistas trabalharam juntos foi em 1974, quando Elton pediu a ajuda de Lennon para gravar um cover de 'Lucy in the Sky with Diamonds', dos Beatles. O Lado B dessa faixa era 'One Day (at a Time)', de John Lennon, e assim teve início a uma bela amizade e parceria. Contudo, no acordo, ex-Beatle não apareceria na faixa, por isso ele foi creditado como Dr. Winston O'Boogie, com Winston sendo o nome do meio dele. 

Em outra ocasião, Elton decidiu retribuir a ajuda do amigo. Ele tocou piano e acrescentou novas harmonias à música 'Whatever Gets You Thru the Night', que faz parte do quinto álbum solo de Lennon intitulado 'Walls and Bridges'. De acordo com David Sheff no livro 'All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono', os dois amigos realizaram uma aposta: que a música 'Whatever Gets You Thru the Night' seria número 1 das paradas de sucesso, que até então seria um enorme marco na carreira solo do músico inglês, já que ele ainda não tinha conquistado essa colocação.

Elton aceitou a aposta e, consequentemente, o single foi um dos únicos de autoria de John Lennon a atingir o topo das paradas nas rádios estadunidenses. Por conta disso, em 1974, os artistas se juntaram no palco do Madison Square Garden, em Nova York, para cantar  'Lucy in the Sky with Diamonds''Whatever Gets You Thru the Night' 'I Saw Her Standing There'

Antes do falecimento de John Lennon, o cantor comentou sobre o show em uma entrevista dada à BBC, e afirmou: "Eu não esperava chegar ao Número 1 de forma alguma. Não achei que tivesse uma chance no inferno. Então eu disse: 'Claro, claro, claro que vou'. Foi o primeiro Número 1 que tive", concluiu o artista.

Confira o vídeo da apresentação, postado por Elton John em seu canal no Youtube: 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados