Em 10 de agosto de 1979, Michael Jackson Lançava “Off The Wall”

 

No dia 10 de agosto de 1979, Michael Jackson lançou o seu quinto álbum de estúdio, “Off the Wall”. Foi o primeiro trabalho do cantor após sua saída da gravadora Motown e o primeiro disponibilizado pela Epic. Também marca um período mais maduro na vida do artista, que chegava aos 21 anos de idade.

Quincy Jones produziu o disco, explorando na sonoridade o funk, R&B e a disco music. Com os sucessos "Don't Stop 'Til You Get Enough", "Rock with You", "Off the Wall", "She's Out of My Life" e "Girlfriend", o projeto recebeu aclamação da crítica especializada e inspirou grandes nomes da nova geração, entre eles, The Weeknd e Bruno Mars.

O álbum foi aclamado por críticos de música. Consequentemente, foi reconhecido pela revista Rolling Stone como o 68º melhor álbum de todos os tempos e foi nomeado a dois prêmios Grammy para melhor álbum do ano e melhor performance R&B masculina, vencendo a segunda.

Uma curiosidade  sobre a premiação é que Michael ficou frustrado por ter levado “apenas” um Grammy para casa,  “Chorei muito. Minha família pensou que eu fosse ficar louco porque eu não parava de chorar”, comentou em uma entrevista na época. 

Mundialmente, o disco vendeu mais de 45 milhões de cópias, se tornando um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados