“O disco novo da Billie Eilish, meu Deus! Um acontecimento!”, comentam Anavitória

O Duo Anavitória recebeu sua quarta indicação ao Grammy Latino, com o novo álbum, “Cor”,  na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Com isso, a dupla possui todos os discos nomeados ao Grammy Latino, desde o início da carreira. Em entrevista para a Alpha, Ana Caetano conta como foi novamente receber a indicação. “É uma maluquice só! E, dessa vez, arrisco dizer que tem ainda mais sentimento! 

{ galeria 1331 }

Vocês têm feito parcerias com outros cantores populares. Trafegar por diferentes estilos musicais é um dos objetivos de vocês? Por quê?

De certa maneira, sim, mas muito por respeitar o que nosso corpo pede. Colaborar com quem a gente admira, ouve e faz parte do nossos dias, é o pensamento que antecede cada projeto. E é de uma riqueza tão grande dividir experiências, assistir outras maneiras de fazer nosso ofício… A gente cresce tanto a cada parceria! Tamo sempre pensando na listinha do futuro

No dia 7 de outubro comemora-se o Dia do Compositor Brasileiro. Vocês podem contar um pouco sobre o processo criativo de suas composições?

Olha só! Não sabia disso! Sou tão perdida nas datas comemorativas, que maneiro! Essa é uma pergunta que sempre me atrapalho pra responder. Nunca entendi muito bem o meu processo. Claro que existem coisas que me deixam mais confortáveis pra compor, tipo estar sozinha e sem distrações. E café! Descobri há pouco que café é bom. Isso me ajuda a alcançar lugares criativos. Mas o desenrolar da coisa é bem misterioso pra mim. Sempre acontece de um jeito. Faíscas em lugares diferentes. As vezes numa brincadeira no violão, outras tomando banho, outras ouvindo alguém contar uma história. Enfim, meu radarzinho tá sempre buscando deixas. 

{ galeria 1332 }

Todos seus discos foram indicados ao Grammy Latino. O que representa esse reconhecimento internacional?

É uma maluquice só! E, dessa vez, arrisco dizer que tem ainda mais sentimento! Esse foi um disco de processos muito diferentes, momento de carreira diferente, lançado no meio da humanidade “parada”. Muita coisa! E muita afirmação também. 
O tempo passa e conseguimos imprimir mais e mais do que queremos em nosso trabalho, pela natureza do amadurecer e nos tornando também outras. Ver que nosso caminho segue conversando com a história de muita gente e fazendo sentido por aí, é grandioso demais.

{ galeria 1334 }

Que músicas vocês estão ouvindo no momento? 

Tá acontecendo um vício no disco da Marina Sena. É o primeiro álbum dela e veio numa força braba! A voz, a atitude. A gente fica babando nessa mulher! O disco novo da Billie Eilish, meu deus! Um acontecimento! João Gomes também tem sido recorrente. Muito bom!

Quais os planos para 2022?

Estamos doidas pra voltar pra estrada! Oxalá toda essa história melhore logo, pra que a gente possa viver isso junto!

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados