Emma Watson completa 31 anos: conheça os feitos da atriz para a igualdade de gênero

Emma Watson é conhecida mundialmente por fazer parte de grandes filmes como o Live-Action de “A Bela e a Fera”, “As Vantagens de Ser Invisível” e o seu papel mais marcante, Hermione Granger na saga “Harry Potter”. Porém, a atriz tem se destacado por ter mostrado um lado engajado, político e influente na luta por igualdade de gênero.

Em 2014, a atriz foi nomeada como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Junto com o título, Emma anunciou uma campanha em parceria com a ONU “HeForShe”, com o objetivo de promover igualdade de gênero e incentivar que a luta não é somente das mulheres.

A eterna Hermione também criou o clube de livros “Our Shared Shelf” – ou “Nossa Prateleira Compartilhada”, que propõe a leitura e debate de clássicos feministas.

Como parte desse incentivo, Emma costuma distribuir livros pelas cidades onde visita. Um caso que viralizou foi quando a atriz espalhou pelas estações de metrô londrinas, cópias do livro “Mom & Me & Mom”, da escritora ativista dos direitos civis, Maya Angelou. As obras ainda continham uma dedicatória especial escrita pela própria Emma.

Em 2019, com o lançamento da nova adaptação de “Adoráveis Mulheres”, Watson, que interpretou Margaret “Meg” March, uma das protagonistas do filme, mobilizou uma campanha para espalhar cerca de 2 mil exemplares do livro homônimo ao redor do mundo. Trata-se da história de quatro adolescentes que moram com a mãe e a tia-avó em Massachussetts, em 1860. Cada uma das jovens embarcam em uma jornada de autodescoberta e descobrir o que é ser mulher. O longa foi indicado a Melhor Filme e mais cinco categorias para o Oscar de 2020.

Emma Watson, ao longo dos anos, prova que, além de ser uma atriz com papéis inesquecíveis e marcantes, é uma mulher engajada e empoderada.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados