Nesta terça-feira (12), a Academia de Televisão anunciou os vencedores da 77ª edição do Emmy em suas categorias especializadas do júri, reconhecendo conquistas de destaque em animação, figurino, programação de mídia emergente e design. Dentre os vencedores está Beyoncé, que venceu na categoria especializada de Melhor Figurino em Programação de Variedades, Não-ficcional ou de Reality Show.
Beyoncé divide o prêmio com a designer Shiona Turini e uma extensa equipe criativa. O Emmy é referente ao “Beyoncé Bowl”, programa televisionado pela Netflix de um show feito ao vivo no intervalo da NFL, no Natal de 2024.
No especial, entre os demais destaques, Blue Ivy, filha da artista, marcou presença no palco ao aparecer dançando durante boa parte da performance. No entanto, ela não foi a única convidada especial. O rapper Post Malone surgiu pouco tempo depois para completar o ato de “Levii’s Jeans”. Ainda, Shaboozey entrou para cantar “Sweet Honey Buckiin”.
Tudo isso, aliás, em uma movimentação entre carros, flash mobs com uma grande equipe de dançarinos, além de uma plataforma elevada que serviu como a cereja do bolo do show.
Com o feito, Beyoncé está na metade de completar a coleção de prêmios do entretenimento EGOT – de artistas que venceram o Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
“Ao contrário das disputas tradicionais do Emmy, as categorias julgadas (juried categories) não passam pela etapa de indicação. Em vez disso, painéis formados por especialistas de cada área analisam cada inscrição em detalhe, debatendo abertamente seus méritos antes de decidir se o trabalho merece o reconhecimento do Emmy”, explica a revista Variety.
A 77ª edição do Emmy Awards será realizada em 14 de setembro de 2025, no Peacock Theater, em Los Angeles. No Brasil, o Emmy será transmitido ao vivo pelo canal fechado TNT e pela plataforma de streaming HBO Max, a partir das 21h (horário de Brasília).


