Entenda alguns motivos para a revolta dos pets

Alguns casos, como cães e gatos que fazem suas necessidades na porta, nos tapetes e até em cima do travesseiro dos seus donos, são um dos grandes motivos para os tutores acharem que o pet está fazendo birra ou sendo vingativo. Mas não se preocupe, isso não é uma atitude no qual ele planejou. 

Esse pode ser um comportamento associado ao seu instinto. Além disso, quando o pet se mostra mais agressivo com algumas pessoas, saiba que essa não é uma implicância, apenas pode ser uma associação aos fatos já vividos por ele.

Muitas pessoas querem humanizar os comportamentos dos animais. Na verdade, nem toda atitude deve ser interpretada ao pé da letra. Isso reflete nos hábitos inadequados quando a família sai de casa, fazendo com que o ambiente seja perfeito para o animalzinho de estimação não-educado “aprontar”.

Contudo, ainda surge a dúvida: por que o meu amigo de quatro patas parece estar se vingando? Alguns comportamentos ainda precisam ser explicados. Questões de instinto e sobrevivência provam que o pet não está sendo vingativo, mas sim, tentando se adaptar a certos momentos, como a solidão ou a novos ambientes.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados