Em 5 de junho de 1941, nasceu Erasmo Carlos, um dos grandes nomes da MPB no Brasil. E, claro, vamos te levar para uma viagem para relembrar o legado desse ícone.
No começo da carreira, Erasmo fazia parte da banda The Snakes, junto com seu amigo de infância Tim Maia. O grupo chegou a acompanhar o cantor Cauby Peixoto em sua inusitada passagem pelo rock, na gravação de "Rock and Roll em Copacabana" e "That's Rock".
Contudo, o sucesso veio somente no final dos anos 60, quando a Jovem Guarda estourou no Brasil. Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, Erasmo ganhou uma legião de fãs com os hits "Festa de Arromba" e "Minha Fama de Mau". Relembre os hits:
Minha Fama de Mau (1965)
Festa de Arromba (1965)
Além disso, o artistas também já lançou grandes parcerias com cantores renomados, como Marisa Monte no single "Mais Um na Multidão". Confira o clipe da canção:
Mais Um na Multidão (2001)
Há quase três anos, o eterno astro da jovem guarda recebeu o Prêmio Compositor Brasileiro de 2018, concedido pela União Brasileira dos Compositores (UBC). A festa, que homenageou Gilberto Gil em 2017, teve como destaque o conjunto de obras de Erasmo que já soma mais de 800 composições, grande parte assinada em parceria com seu grande amigo, Roberto Carlos.
Já em 2019, chegou aos cinemas o filme "Minha Fama de Mau", estrelado pelo ator Chay Suede. O longa conta a história da vida do artista, desde seus tempos de adolescente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, até chegar ao estrelato com o programa de televisão "Jovem Guarda". Além disso, a produção retrata os momentos mais difíceis da vida de Erasmo e como, com a ajuda de pessoas amadas, o cantor e compositor conseguiu virar o jogo. Veja o trailer do filme: