Escolha do ouvinte: conheça mais sobre a banda Maroon 5

Maroon 5 é uma banda estadunidense que se originou em Los Angeles, na Califórnia. O grupo musical foi formado em 1994 e originalmente batizado como “Kara's Flowers", pelos integrantes Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick. 

Em 1997, os meninos assinaram um contrato com a Reprise Records, para produzir e lançar o primeiro álbum de estúdio, intitulado “The Fourth World”. Após uma crítica morna, a banda se desvinculou da gravadora e decidiram se separar. Foi apenas em 2001 que a banda se reagrupou e adicionou o guitarrista James Valentine à formação original. Além do novo integrante, o grupo seguiu uma nova direção com o nome “Maroon 5”.

Em 2002, assinaram um contrato com a Octone Records, que mudou suas carreiras. No mesmo ano, estrearam no cenário musical com o disco “Songs About Jane”. Desse projeto, vieram os singles “Harder to Breathe”, “This Love” e “She Will Be Loved” – que atingiu o Top 5 na Billboard Hot 100. Por conta do excelente trabalho, a banda arrematou o Grammy Award de "Melhor Artista Revelação" do ano de 2005. 

Já no início de 2007, o grupo gravou seu segundo álbum “It Won’t Be Soon Before Long” que, logo após o lançamento, atingiu o número 1 na Billboard 200. Além disso, o single do disco “Makes Me Wonder” se tornou a primeira canção deles a atingir a posição número 1 do Billboard Hot 100. 

“Hands All Over'' é o terceiro álbum de estúdio da banda e alcançou o Top 2 na Billboard 200. Alguns anos depois, o disco foi relançado com o single “Moves Like Jegger” – faixa gravada em parceria com a cantora e compositora norte-americana, Christina Aguilera. A canção se tornou tão popular ao redor do mundo que conseguiu a marca de 13,9 milhões de cópias vendidas.

Novamente em 2012, Maroon 5 lançou mais um álbum que chegou a segunda posição no Billboard 200. Os dois primeiros singles do disco “Overexposed”, “Payphone” e “One More Night”, se tornaram hits internacionais no topo da Billboard Hot 100. 

Uma curiosidade interessante é que, nos Estados Unidos, a banda já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e mais de 30,8 milhões de singles digitais. Já ao redor do mundo, o grupo já vendeu mais de 27 milhões de discos. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados