Escolha do ouvinte: conheça mais sobre Lulu Santos

Lulu Santos é cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. O artista surfa nas ondas do pop, samba, eletrônico e rock, e com isso se torna um dos grandes músicos brasileiros que faz diversas ligações entre diferentes estilos e ritmos.

O primeiro trabalho de Lulu Santos saiu pela gravadora WEA intitulado com seu nome artístico Lulu Santos. A música de trabalho “Tesouros da Juventude” foi um verdadeiro sucesso, abrindo portas para outros hits como “Tempos Modernos”, “O Ritmo do Momento", “O último Romântico” entre outros.

Desde então, Lulu se destacou levando suas canções para temas de novelas, dominando rádios e conquistando cada vez mais o público, fazendo milhares de shows por todo o Brasil. 

Uma curiosidade é que Lulu já protagonizou algumas parcerias marcantes, mas foi em 1976, que o cantor conheceu seu futuro colaborador musical: o produtor e “caça” talentos, Nelson Motta, que o ajudaria a compor os clássicos: “Como Uma Onda”, “Certas Coisas”, “De Repente”, “Tudo Azul”.

O artista, na época, operava como técnico de som e acabou atuando nos bastidores do musical “Feiticeira”, estrelado por Marília Pera. Após iniciar a amizade com Motta, eles viriam a compor juntos a primeira canção: “Tesouros da Juventude”, incluída no disco de estreia de Lulu, Tempos Modernos, de 1982.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados