Estônia: casamento entre o moderno e o medieval

Imagine um país que atravessou uma completa metamorfose após o fim da União Soviética, em 1990.

E melhor: depois disso, os investimentos pesados em informática fizeram da Estônia um dos países mais modernos do planeta, onde é possível abrir uma empresa em cinco minutos, além de votar pela Internet.

1

A Estônia é uma ex-república soviética localizada na gélida região do mar báltico, com fronteiras na Rússia e Letônia, além de estar bem pertinho da Finlândia. O resultado da proximidade a esses países é um mix fascinante de aromas e raízes eslavas e escandinavas para o explorador.

Patrimônio histórico

Cruise118_all_about_cruise_2015_1007_choosing_your_cruise_worlds_best_unesco_heritage_sites_tallinn_estonia_historic_centre

A capital da Estônia é Talinn – uma cidade tombada pelo patrimônio histórico mundial, graças à avaliação da UNESCO. Isso porque Talinn pode ser considerada um museu a céu aberto, com construções que datam o século 13, com destaque para o castelo erguido pela ordem dos cavaleiros teutônicos.

Transportes

SolarisT18ACInTallinn

Para conhecer Tallin – considerada pequena para os padrões metropolitanos europeus – o melhor é andar de bondinho ou ônibus. A dica é comprar o cartão de transporte que dá direito às viagens por diversos meios de transporte. Com o cartão em mãos, explore os moinhos de vento e e as tavernas do museu Rocca-al-Mare.

Cultura

Tallinn-hafen

Um dos pontos fortes do sucesso da Estônia é o investimento forte nos segmentos de cultura e educação. Entre março e abril, por exemplo, acontece a oitava edção do festival Music Week, em Tallin. De 28/3 a 3/4 artistas de toda a Europa se reúnem para apresentações exóticas, com destaque para criatividade e liberdade de expressão.

Para chegar lá

Não existem ainda voos diretos do Brasil para a Estônia. A dica é consultar seu agente ou operadoa online por viagens com escalas a partir de Londres ou Frankfurt.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados