Se você é um apaixonado por atividades físicas, há uma boa chance de também ser mais criativo, de acordo com estudos laboratoriais feitos pela Scientific Reports sobre os laços entre atividade física e imaginação.
A pesquisa revelou que aqueles que são mais ativos desenvolvem melhores ideias do que as pessoas relativamente sedentárias e sugere que, se queremos ser mais criativos e produtivos, o ideal é sair do marasmo e se movimentar mais.
Os estudos científicos oferecem muitas evidências de que a atividade física influencia o modo como pensamos. Dados mostram que nossos cérebros mudam em resposta à atividade física, pois, durante o exercício, nós enchemos nossos cérebros com sangue, oxigênio e nutrientes extras para melhor desenvolvimento durante o processo.
Um estilo de vida fisicamente ativo acompanha a diminuição da pressão arterial, protege contra doenças crônicas (por exemplo, diabetes tipo 2) e cardiovasculares além de diminuir o risco de vários tipos de câncer.
Além da saúde física e expectativa de vida, os efeitos positivos podem se expandir para a saúde mental (por exemplo, diminuição dos sintomas depressivos) e bem-estar psicológico.