Expectativas para o Oscar 2026: “Amores Materialistas” entra na disputa?

“Amores Materialistas”, o mais novo filme de Celine Song, que estreou nas telonas com duas indicações ao Oscar em 2023 por “Vidas Passadas”, é um dos longas mais esperados do ano até o momento. No Brasil, o filme chega às telonas no dia 31 de julho de 2025, mas, lá nos Estados Unidos, a produção já estreou.

Por mais que “Vidas Passadas” tenha tido ótima recepção da crítica e das premiações, com reconhecimento da Academia nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme, este novo filme pode não seguir a mesma direção, especialmente sendo uma comédia romântica, gênero que não é favorito do Oscar.

Nas previsões iniciais da revista Variety – veículo internacional notável por suas previsões para premiações do mundo do entretenimento –, “Amores Materialistas” não aparece em nenhuma das categorias. Já a Deadline aponta que a produção pode receber uma indicação como Melhor Roteiro Original.

“A atual comédia romântica-dramática de sucesso de Celine Song pela A24, Amores Materialistas, pode colocá-la novamente na disputa, ao menos pelo prêmio de Melhor Roteiro Original, embora não pareça haver o mesmo burburinho de premiações que houve com Past Lives — ainda que eu ache que seja igualmente merecedora. E o mesmo vale para seu elenco: Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans entregam ótimas performances. No entanto, a A24 tem muitos projetos em andamento, então manter esse filme em destaque após o verão pode ser uma tarefa difícil”, escreve Pete Hammond para a Deadline.

Sobre “Amores Materialistas”

“Amores Materialistas” acompanha o triângulo amoroso interpretado pelos astros do cinema Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans. Em suma, a trama ganha vida com uma casamenteira (Johnson) que, após conhecer um milionário (Pascal), terá que enfrentar seu próprio dilema romântico, tendo que escolher entre ele e o garçom falido (Evans), a quem ela um dia amou.

Apesar de ter sido vendido como uma comédia romântica, o filme segue por caminhos que vão além — ou mesmo à margem — do gênero.

Em artigo para a IndieWire, a jornalista Samantha Bergeson escreveu: “Amores Materialistas não é sobre amor. É sobre lucro. É sobre ganância. É sobre o monólogo interior de Lucy — e, em certa medida, o nosso também — de que nada realmente importa nessa fachada que é a sociedade — e Hollywood. Amores Materialistas passa a navalha no braço do cinema.”

Assista ao trailer de “Amores Materialistas”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados