Exposição Clássico é Clássico e vice-versa

O que torna tão especial aquele tão aguardado jogo contra um rival? A exposição "Clássico é Clássico e vice-versa", que fica em cartaz até 03 de fevereiro, traz dados, objetos e curiosidades de grandes rivalidades espalhadas por todo o Brasil. Inaugurada no aniversário de 10 anos do Museu do Futebol, é a primeira vez que o equipamento cultural que aborda o universo dos clubes em uma mostra temporária, pedido antigo dos visitantes. Ao direcionar seu foco para essa seara, a mostra optou por uma narrativa alicerçada na dualidade e na relação entre adversários tradicionais. Os times retratados são rivais no campo, mas parceiros na história.

A estrutura da exposição, portanto, faz de "Clássico é Clássico e vice-versa" um apelo à tolerância e à empatia, sentimentos tão necessários no atual momento (e não apenas no futebol). Também é um olhar nacional – os 45 clássicos representados são oriundos de todo o país.

E, durante o mês de janeiro, a exposição ganha a companhia da programação do Férias no Museu, repleta de brincadeiras tão clássicas quanto um Derby Paulista ou um Fla-Flu, como pebolim, amarelinha, damas e ping-pomg. 

 

Serviço:

Dia:  29/09/2018 a 03/02/2019

Horário: terça a domingo, das 9h às 18h

Local:  Museu do Futebol

Endereço:  Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu, São Paulo

Ingressos: R$ 15 (meia-entrada a R$ 7,56 e gratuidade em todas as terças-feiras)

https://www.museudofutebol.org.br/exposicoes-temporarias/classico-e-classico

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados