Exposição imperdível “A Tensão” chega ao CCBB São Paulo

Se você gosta de passeios criativos com um belo toque de surrealismo e ilusões de ótica, essa dica cultural é para você! A partir desta quarta-feira (13), o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a exposição A Tensão, do artista argentino Leandro Erlich, que é um dos nomes mais populares da arte contemporânea mundial. A curadoria é de Marcello Dantas, destaque no circuito das artes e cultura. 

Depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a mostra, que se espalha perfeitamente por todos os andares do CCBB, é capaz de colocar o visitante como peça principal – e necessária – nas 16 obras que compõem a exibição, levando cada um de nós a cantos de uma nova realidade. Toda a família pode conferir por lá elevadores flutuantes, janelas para jardins imaginários e, claro, a icônica obra "Swimming Pool", que é a atração principal de toda a exposição. O item, que foi desenvolvido pelo artista em 1999, apresenta uma camada de água entre um lado e outro, o que cria a ilusão de que as pessoas ao fundo estão submersas. É uma ótima oportunidade para tirar aquela foto para as redes sociais! 

A ideia de A Tensão é surpreender, fazer o visitante pensar "será que é isso que meus olhos veem ou é o que a minha mente pensa?". E a ideia é cumprida de forma envolvente a visitantes de todas as idades. Isso porque Erlich trabalha com referências que são lugares-comuns, ou seja, espaços que estamos acostumados a ver na nossa rotina, mas deslocados da condição de normalidade. “Trazer um nome de peso internacional como Erlich, reafirma o compromisso em democratizar o acesso à cultura e contribuir com a promoção, divulgação e incentivo à arte”, afirma Cláudio Mattos, gerente geral do CCBB SP. 

A Alpha esteve na exposição e você confere os destaques na cobertura desta semana do Cultura SP. Confira abaixo:

 

Serviço
Exposição A Tensão – Leandro Erlich
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)
Quando: 13 de abril a 20 de junho
Quanto: Gratuito (necessário resgatar ingressos no site da Eventim
Classificação indicativa: Livre

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados