Na última quinta-feira (15), estreou nos cinemas brasileiros – com distribuição da Sony Pictures – “Extermínio: O Templo de Ossos”, o mais novo filme da franquia britânica de terror e ficção científica iniciada por Danny Boyle com “Extermínio” em 2002. Dessa vez, no entanto, a produção mais recente da saga é dirigida por Nia DaCosta, a mesma responsável por “Candyman” e “The Marvels”.
Dirigido por DaCosta e escrito por Alex Garland, o longa marca o quarto capítulo da série e dá continuidade ao recente “Extermínio 3: A Evolução”, de Danny Boyle, também roteirizado por Garland.
Cillian Murphy, que estrelou o protagonista Jim no filme original “Extermínio” (28 Days Later), não participou de “Extermínio 3: A Evolução”, lançado em 2025. Ainda assim, ele atuou como produtor executivo do longa, e, na época de divulgação do filme, Boyle confirmou que Murphy voltaria a interpretar Jim em “O Templo de Ossos”.
E a promessa foi cumprida! Agora, o público finalmente descobre o que aconteceu com Jim 28 anos desde o início de sua jornada. Isto é, Cillian Murphy está sim em “Extermínio: O Templo de Ossos”, aparecendo nos últimos minutos do filme e dando uma brecha para um possível futuro da franquia. Para evitar grandes spoilers, não vamos entrar em mais detalhes — mas os fãs de Cillian podem ir ao cinema tranquilos: o ator aparece nas telonas, ainda que em um breve momento.
Sobre “Extermínio: Templo dos Ossos”
“28 Years Later: The Bone Temple” seguirá os eventos de seu antecessor, que terminou com Spike (Alfie Williams) encontrando Jimmy Crystal (Jack O’Connell) e sua gangue. “A sequência acompanha Spike — que DaCosta chama de ‘fio condutor’ entre os filmes — enquanto ele é forçado a se juntar ao culto violento de Jimmy, que está em rota de colisão com o Dr. Kelson (Ralph Fiennes) e seu portador do vírus Alpha, Samson (Chi Lewis-Parry)”, descreve a Rolling Stone.


