F1 – O Filme: Brad Pitt chegou a pilotar um carro de Fórmula 1?

Você sabia que o novo filme “F1”, estrelado por Brad Pitt, foi realmente gravado no paddock da Fórmula 1? Os fãs de automobilismo estão intrigados com a produção, que tem estreia marcada para o dia 26 de junho.

Na trama, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna às pistas como parceiro de equipe do novato Joshua Pearce (Damson Idris), na equipe fictícia APX. O elenco ainda conta com grandes nomes, como Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies.

O longa promete trazer cenas de ação eletrizantes, levando o espectador para dentro dos carros mais velozes do mundo! Mas foram usados carros de Fórmula 1 verdadeiros para gravar o filme? A Alpha te conta!

Brad Pitt pilotou um carro de Fórmula 1 para o filme?

O filme foi parcialmente gravado durante fins de semana reais da Fórmula 1 em 2024, com cenas registradas nos próprios circuitos e plateias interagindo com elementos da equipe fictícia APX. Brad Pitt e Idris Elba participaram das gravações nos autódromos, mas todas as filmagens ocorreram fora dos horários oficiais, sem interferir nas corridas. A produção chegou a montar garagens como se a equipe fosse real, reforçando a imersão no universo do longa.

No entanto, carros de F1 não foram utilizados pelos atores do filme. Os carros utilizados para o longa não eram exatamente de Fórmula 1. Foram usados carros de Fórmula 2 modificados e repaginados, isto porque um carro de F1 é tão caro e complexo de se pilotar que seria irrealizável colocá-lo em cena só para o cinema.

O diretor do filme, Joseph Kosinski, disse que a ideia de trazer carros de corrida reais foi de Toto Wolff, por intermédio de Lewis Hamilton. “[Lewis Hamilton] é um dos maiores de todos os tempos, e [eu] pedi que fosse meu parceiro na realização deste filme. Então, ter o Lewis me deu uma entrada incrível nesse mundo, e uma das pessoas que ele me apresentou foi o Toto Wolff, o chefe de equipe da Mercedes”, conta Kosinski.

“Comecei a conversar com eles sobre a minha vontade de capturar a velocidade desse esporte, e foi, na verdade, o Toto quem teve a ideia… ele disse: ‘Por que você não começa com um carro de corrida de verdade e adapta as câmeras que precisa nele?’. E foi exatamente isso que fizemos. Compramos seis carros de Fórmula 2, de corrida reais, e trabalhamos com a Mercedes AMG, a equipe de Fórmula 1, e seus engenheiros para construir carros de corrida de verdade, capazes de carregar nosso equipamento de câmera, gravadores e transmissores para fazer este filme”, diz o diretor.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados