F1 O Filme: o que os pilotos de Fórmula 1 acharam da produção com Brad Pitt

Na última quinta-feira (26), “F1: O Filme”, longa estrelado por Brad Pitt que dramatiza os bastidores da Fórmula 1, chegou aos cinemas de todo o Brasil. A produção foi realmente feita no paddock da Fórmula 1, com cenas registradas nos próprios circuitos e plateias interagindo com elementos da equipe fictícia APX.

A reação dos pilotos, até o momento, é majoritariamente positiva, mas com o consenso de que o filme carrega uma pitada de exagero hollywoodiano – o jornal britânico The Telegraph reporta que, em uma exibição exclusiva do longa em Mônaco, os pilotos caíram na risada com uma cena de acidente.

Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria, esteve diretamente envolvido com o projeto, enquanto Max Verstappen – quatro vezes campeão e atual campeão da F1 – não demonstrou muito interesse pelo filme, dispensando presença em todos os eventos relacionados a ele. Ainda segundo o The Telegraph, Verstappen teria recusado gravar cenas adicionais com Brad Pitt.

No entanto, o que os pilotos têm a dizer sobre “F1: O Filme”? A Alpha compilou os melhores comentários (via Motorsport.com). Confira!

Carlos Sainz – piloto da Williams Racing 

“Eu realmente gostei. Acho que para nós, que somos especialistas em F1, vamos perceber certas coisas como às vezes acontece com o Drive to Survive. Dá para notar que tem um toque de Hollywood. Mas acredito de verdade que o filme vai atrair muito público novo e será ótimo para quem não conhece nada sobre Fórmula 1. Para o fã mais hardcore e para os jornalistas, vamos ver coisas que podem parecer um pouco americanizadas demais ou muito hollywoodianas. Mas, sinceramente, gostei do filme todo. Tiveram coisas que realmente me surpreenderam, e a equipe fez um trabalho incrível ao montar um excelente filme de Hollywood. Vamos ver o que o público acha.”

Charles Leclerc – piloto da Scuderia Ferrari 

 “Nós assistimos como pilotos de Fórmula 1 e sempre tentamos notar todos os pequenos detalhes que não estão exatamente corretos, mas é um estilo bem Hollywood e acho isso muito legal, porque o filme não é para os pilotos, é para um público mais amplo. As cenas de pilotagem são incríveis. Fiquei super impressionado com a forma como as câmeras foram colocadas nos carros e os ângulos que conseguimos ver durante as corridas. Sei que o Brad dirigiu um pouco ele mesmo, o que é muito impressionante, e tenho certeza de que ele curtiu. É ótimo para a F1, porque estamos alcançando pessoas que nunca alcançaríamos sem esse filme.”

Fernando Alonso – bicampeão e piloto da Aston Martin

“Eu gostei do filme. Acho que ele representa bem a Fórmula 1, o que nunca é garantido nesse tipo de filme”, disse o bicampeão mundial. É algo positivo para o nosso esporte, porque todo mundo vai querer assistir a uma corrida de Fórmula 1 – espero – depois de ver o filme. Não é um documentário, ainda é um filme, então há algumas imprecisões, mas eu diria que quase todo o filme, no que diz respeito à ação na pista, foi muito original e bastante representativo, então isso foi algo bom.”

Gabriel Bortoleto – brasileiro novato e piloto da Stake Kick Sauber

“Vai ser muito bom para quem ainda não conhece muito sobre o esporte. Para nós, pilotos, vivemos isso todos os dias, então conhecemos todos os detalhes… mas para quem não sabe tanto sobre Fórmula 1, é uma oportunidade de aprender e se envolver com a gente.”

A Alpha também teve a oportunidade de assistir o longa em primeira mão. Para saber o que achamos do filme, clique aqui. 

Sobre “F1: O Filme”

Você sabia que o novo filme “F1”, estrelado por Brad Pitt, foi realmente gravado no paddock da Fórmula 1? Na trama, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna às pistas como parceiro de equipe do novato Joshua Pearce (Damson Idris), na equipe fictícia APX. O elenco ainda conta com grandes nomes, como Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados