Você sabia que o novo filme “F1”, estrelado por Brad Pitt, foi realmente gravado no paddock da Fórmula 1? Os fãs de automobilismo estão intrigados com a produção, que tem estreia marcada para o dia 26 de junho.
Na trama, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna às pistas como parceiro de equipe do novato Joshua Pearce (Damson Idris), na equipe fictícia APX. O elenco ainda conta com grandes nomes, como Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies.
O longa, por mais que não tenha uma história verídica, se passa no universo real e atual da Fórmula 1, e pilotos da categoria realmente fizeram parte das gravações! A Alpha te explica tudo. Confira!
Pilotos filmaram com Brad Pitt? A gente explica!
Primordialmente, muitas das cenas do filme foram gravadas durante os próprios finais de semana de corrida da temporada oficial e nos circuitos já conhecidos pelos fãs do esporte. Ainda mais: Brad e Idris chegaram a interagir com a plateia em Grandes Prêmios no ano passado, em 2024, quando o público recebeu, pela produção, bandeiras da equipe fictícia APX e cartazes para os pilotos fictícios, para a gravação.
Outrossim, a equipe chegou a montar garagens em autódromos ao redor do mundo, como se a equipe existisse de verdade. Mas calma: Brad Pitt não chegou a disputar corrida nenhuma. Todas as filmagens foram feitas em horários alternativos, quando as pistas estavam vazias, justamente para não atrapalhar o campeonato.
A cereja do bolo para os fãs de automobilismo é que alguns pilotos participaram das gravações. Charles Leclerc, da Scuderia Ferrari, e George Russell, da Mercedes, por exemplo, chegaram a gravar cenas, dentro e fora da pista, com Brad — incluindo um pódio fake.
Quem também está envolvido no projeto é ninguém mais, ninguém menos que Lewis Hamilton, que assina como produtor. Já Max Verstappen, atual campeão da categoria, foi bem direto e disse que a produção do filme “não o interessa muito”.


