F1: tudo o que sabemos sobre o filme protagonizado por Brad Pitt

Você sabia que o novo filme “F1”, estrelado por Brad Pitt, foi realmente gravado no paddock da Fórmula 1? Os fãs de automobilismo estão intrigados com a produção, que tem estreia marcada para o dia 26 de junho. Na trama, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna às pistas como parceiro de equipe do novato Joshua Pearce (Damson Idris), na equipe fictícia APX. O elenco ainda conta com grandes nomes, como Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies.

O longa promete trazer cenas de ação eletrizantes, levando o espectador para dentro dos carros mais rápidos do mundo! Quer saber mais? A Alpha te conta tudo o que sabemos, até o momento, sobre “F1”!

Tudo o que sabemos sobre F1

Muitas das cenas do filme foram gravadas durante os próprios finais de semana de corrida da temporada oficial e nos circuitos já conhecidos pelos fãs do esporte. Ainda mais: Brad e Idris chegaram a interagir com a plateia em Grandes Prêmios no ano passado, em 2024, quando o público recebeu, pela produção, bandeiras da equipe fictícia APX e cartazes para os pilotos fictícios, para a gravação.

Outrossim, a equipe do longa chegou a montar garagens em autódromos ao redor do mundo, como se a equipe existisse de verdade. Mas calma, Brad Pitt não chegou a disputar corrida nenhuma. Todas as filmagens foram feitas em horários alternativos, quando as pistas estavam vazias, justamente para não atrapalhar o campeonato.

Ressalta-se também que os carros utilizados para o longa não eram exatamente de Fórmula 1. Foram usados carros de Fórmula 2 modificados e repaginados, isto porque um carro de F1 é tão caro e complexo de se pilotar que seria irrealizável colocá-lo em cena só para o cinema.

“Toda vez que você vê Brad ou Damson dirigindo neste filme, eles estão dirigindo sozinhos em um desses carros de corrida de verdade, em uma pista de F1 de verdade. Então foi mais ou menos assim que abordamos a produção deste filme”, disse o diretor Joseph Kosinski, também responsável por filmes como “Top Gun: Maverick” e “Tron – O Legado”.

A cereja do bolo para os fãs de automobilismo é que alguns pilotos participaram das gravações. Charles Leclerc, da Scuderia Ferrari, e George Russell, da Mercedes, por exemplo, chegaram a gravar cenas, dentro e fora da pista, com Brad — incluindo um pódio fake.

Quem também está envolvido no projeto é ninguém mais, ninguém menos que Lewis Hamilton, que assina como produtor. Já Max Verstappen, atual campeão da categoria, foi bem direto e disse que a produção do filme “não o interessa muito”.

“F1” estreia nos cinemas brasileiros em 26 de junho de 2025.

Confira o trailer de “F1”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados