Fase de Transição é mantida até 31 de maio

O governo do estado de São Paulo anuncia, em entrevista coletiva realizada durante a tarde desta quarta-feira (19), que o território paulista terá nova flexibilização da quarentena contra a Covid-19 a partir do dia 1º de junho.

Estabelecimentos de todos os setores comerciais, atividades religiosas, serviços em geral, restaurantes, salões de beleza, atividades culturais, eventos sociais e culturais e academias poderão funcionar até as 22 horas.

“Estamos avançando, mas com cautela, com prudência e recomendando às pessoas que continuem a usar máscara, a fazer distanciamento social, a fazer uso de álcool em gel e a lavar as mãos com frequência”, afirmou o governador João Doria.

Além da extensão do horário, o governo também informou que a recomendação da capacidade máxima dos locais será ampliada para 40% a partir do dia 24 de maio e para 60% a partir do dia 1º de junho.

Até o dia 31 deste mês os estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings poderão funcionar das 06 às 21, assim como serviços como restaurantes e similares, salões de belezas, barbearias, academias, clubes e espaços culturais, como cinemas, teatros museus.

O toque de recolher em todos os municípios do Estado, permanece das 21h às 05h e, a partir do dia 1º de junho, será alterado para funcionar entre as 22h e 05h.

A gestão estadual anunciou também que, a partir do primeiro dia do mês de junho, será iniciado um amplo programa de testagem rápida para o coronavírus de pessoas sintomáticas. O plano envolverá a distribuição de testes para as prefeituras e metas de testagem, estratégia de monitoramento por parte dos municípios, testagem em ambientes privados e eventos-teste.

{ galeria 1267 }

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados