Feira Gluten Free homenageia o café

Biodisponibilidade, sustentabilidade e afetividade são os temas principais que o Quinto Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional trouxe esse ano para São Paulo.

O primeiro dia de evento reuniu profissionais da área da saúde, palestrantes e chefs funcionais renomados, que dividiram conhecimentos e vivências em aulas e talk shows proporcionando uma troca enriquecedora.

Compartilhar conhecimento faz parte da evolução da gastronomia. Valorizar desde o pequeno produtor, entender o nutriente no prato, desde a composição até a absorção é um dos principais pilares que traz uma reflexão da surpreendente alquimia da Gastronomia Funcional.

O evento escolhe, a cada edição, um alimento para homenagear. Esse ano foi a vez do tradicional café, um Ingrediente muito presente no dia a dia do brasileiro. “O café tem história e tradição mas a discussão principal é a gente conseguir fazer um trabalho em parceria com os nutricionistas de mostrar a a cadeia produtiva, a valorização do pequeno produtor pra agregar o valor que tem quando chega no produto final!", conta Gustavo Negrini, diretor da E4, agência responsável pela organização do evento. 

O ingrediente homenageado ainda traz uma experiência bastante coerente com a proposta desse ano, a efetividade : o café é um produto consumido todos os dias com sua família e amigos !“O café é aquela pausa no trabalho, ele une as pessoas”, ressalta Negrini

A 11° edição do Gluten Free Brasil proporciona aos visitantes uma oportunidade única de interagir com marcas de alimentos saudáveis do mercado que expõe no local.

Não é apenas comer saudável é ser sustentável. Na era da informação tentar ser o mais consciente e trazer pra sua vida de forma leve é responsabilidade de todos. 

Quem cuida da natureza cuida da vida! 

 

Por Marcela Camargo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados