As férias escolares já estão a todo vapor! Assim, a necessidade por entretenimento também se intensifica. Com isso em mente, a Alpha FM selecionou sete seriados, disponíveis em diferentes serviços de streaming, para assistir em família.
Confira nossas recomendações abaixo!
Turma da Mônica – Origens
Onde assistir: Globoplay
Classificação indicativa: Livre
Em nova série da Globoplay, “Turma da Mônica – Origens”, o público poderá ver a turminha mais querida do Brasil envelhecendo pela primeira vez. Assim, veremos Dona Mônica (Louise Cardoso), Sr. Cebola (Daniel Dantas), Dona Magali (Malu Valle), Sr. Cascão (Paulo Betti) e Dona Milena (Dhu Moraes) ganhando vida.
No entanto, também serão trazidos às telas os amigos na infância. Desse modo, o seriado se passa em linhas temporais paralelas, mostrando as aventuras da velhice, assim como, os princípios dessa amizade tão querida, assim sendo, uma série perfeita para assistir com a família.
Anne with an E
Onde assistir: Netflix
Classificação indicativa: 12 anos
Na série da Netflix “Anne with an E” – baseada no clássico literário “Anne de Green Gables” –, somos apresentados à emocionante história de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que transforma a vida de todos ao seu redor com sua imaginação e espírito indomável.
A narrativa acompanha a chegada de Anne à fazenda Green Gables, onde os irmãos Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) a acolhem. Assim, vemos o impacto de sua vivacidade em uma comunidade tradicional, enquanto a série explora temas de pertencimento, amizade e crescimento pessoal.
Produção dos Sonhos
Onde assistir: Disney+
Classificação indicativa: Livre
“Produção dos Sonhos” é a mais recente adição ao universo de Divertida Mente, sucesso da Disney-Pixar. Na animação, mergulhamos novamente na cabeça de Riley. No entanto, desta vez, ao invés das emoções da personagem, o protagonismo fica com os produtores dos sonhos da pré-adolescente, abrangendo o tão querido universo de “Divertida Mente”, que brilhou nas telonas com sua sequência, lançada em 2024.
Heartstopper
Onde assistir: Netflix
Classificação indicativa: 12 anos
Já “Heartstopper” é recomendado para jovens acima dos 12 anos. Isto porque a série se aprofunda em temas um pouco mais maduros, como bullying, sexualidade e relacionamentos. No entanto, todos os tópicos citados são abordados de maneira leve e sensível, sendo uma ótima pedida para a criação de um espaço seguro e confortável para um ambiente familiar cômodo e transparente.
Em suma, no seriado conhecemos Charlie (Joe Locke), um adolescente que, desde que se assumiu gay, sofre bullying constantemente. Em contraste, ao criar uma amizade inesperada com o popular jogador de rugby Nick Nelson (Kit Connor), as coisas mudam ao passo que o amor se demonstra de forma surpreendente e inevitável.
Lemony Snicket: Desventuras em Série
Onde assistir: Netflix
Classificação indicativa: 12 anos
Na série “Lemony Snicket: Desventuras em Série”, baseada na saga de livros assinada por Daniel Handler, o público acompanha a intrigante jornada dos irmãos Baudelaire — Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith). Após perderem os pais, eles são enviados para viver com o excêntrico Conde Olaf (Neil Patrick Harris), que fará de tudo para roubar a fortuna da família.
A história se desenrola em tom sombrio e humor ácido, com uma narrativa que mistura mistério e drama, enquanto os irmãos tentam escapar das armadilhas de Olaf. Assim, a série alterna entre o suspense e o humor sarcástico, sendo uma experiência envolvente e intrigante, ideal para quem gosta de reviravoltas.
O Meu Pai é um Caçador de Recompensas!
Onde assistir: Netflix
Classificação indicativa: 12 anos
Outra animação recomendável é “O Meu Pai é um Caçador de Recompensas!”, onde acompanhamos as aventuras de Lisa e Sean, dois irmãos curiosos que descobrem que seu pai, aparentemente comum, é, na verdade, um caçador de recompensas intergaláctico. Ao embarcarem escondidos em uma de suas missões, eles se veem em meio a perigos espaciais, alienígenas e batalhas épicas, tudo enquanto tentam se reconectar como família.
Leia também: Fernanda Torres participará do Jimmy Kimmel, um dos maiores talk shows dos EUA