Hoje, na quinta-feira (26), a ELLE Brasil anunciou Fernanda Montenegro como estrela da capa de seu 17o volume. Dessa maneira, a revista celebra 80 anos de carreira da atriz ao dedicar um ensaio de 16 páginas e quatro capas a Montenegro. Portanto, ELLE descreveu a edição como “histórica”.
Outrossim, em entrevista com Marta Góes – autora da biografia de Fernanda “Prólogo, ato, epílogo: Memórias” – foi discorrido pela intérprete temas essenciais à artista. Ademais, a publicação conta com relatos de personagens próximos a Montenegro.
Analogamente, o fotógrafo responsável pelo ensaio, Bob Wolfenson, assina um texto exclusivo sobre a sessão que marca sua carreira.
Por conseguinte, a edição tem enfoque nos novos trabalhos da atriz, que no auge de seus 95 anos esgotou 15 mil ingressos para a leitura da obra de Simone de Beauvoir. Analogamente, ressalta-se sua interpretação de Eunice, no filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”.
O filme acompanha a trajetória de Eunice Paiva, personagem importante na luta da democracia no período da Ditadura Militar brasileira, especialmente após a prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, em 1971.
No filme, Fernanda Torres – filha de Montenegro e atriz consagrada – vive a matriarca da família Paiva, e dessa forma, traz à luz a sua luta por justiça após a perda do marido, como advogada e mãe de cinco filhos. Analogamente, Fernanda Montenegro interpreta Eunice já na velhice, quando é diagnosticada com Alzheimer.
“Ainda Estou Aqui” chega exclusivamente nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro.
Todavia, a entrevista trata, também, do longa em produção, “Velhos Bandidos”, que estrela a atriz e Ary Fontoura. O longa-metragem conta a história de um casal de aposentados enquanto preparam um grande assalto a um banco. Além disso, o filme conta com participação de Lázaro Ramos, Bruna Marquezine e Vladimir Brichta.
Ver essa foto no Instagram