No último domingo (17), o evento do Conselho de Governadores da Academia, responsável pela realização do Oscar – horária máxima do cinema –, aconteceu em Los Angeles. Dessa forma, diversos nomes importantes de Hollywood marcaram presença na celebração. No entanto, para nós brasileiros, quem roubou a cena foi Fernanda Torres – protagonista de “Ainda Estou Aqui”.
Isto é, a atriz carioca passou pelo tapete vermelho vestida da coleção de inverno 2025 da Dior. Mas não para por aí! Torres chamou a atenção não só do público, mas da própria Academia, que fez uma publicação para a própria.
A foto feita pela fotógrafa Sami Drasin gerou burburinho nas redes sociais. Como resultado, um movimento dos brasileiros para catapultar a publicação entre as mais engajadas do Instagram da Academia cumpriu o seu papel.
Isto porque, a imagem de Fernanda já beira ao 1 milhão de curtidas e 252 mil comentários na rede. Em contraste, o segundo post mais curtido relacionado ao evento de domingo fica com o ator Andrew Garfield, que alcançou quase 41 mil likes.
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Torres é, atualmente, cotada para uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho no filme “Ainda Estou Aqui”, o qual divulga ao redor do mundo. O longa de Walter Salles também chama a atenção para a premiação em outras categorias, com destaque em Melhor Filme Estrangeiro.
Sobre “Ainda Estou Aqui”
“Ainda Estou Aqui” marca a volta de Salles ao cinema, sendo seu primeiro longa ficcional em 12 anos. Com ele, estão parceiras de longo prazo como Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
A película é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Em síntese, o autor discorre em quase 300 páginas, suas memórias, primordialmente, em relação à sua mãe, Eunice Paiva.
A protagonista da história, Eunice, foi personagem importante na luta da democracia no período da Ditadura Militar brasileira, especialmente após a prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, em 1971.
No filme, Fernanda Torres vive a matriarca da família Paiva, e dessa forma, traz à luz a sua luta por justiça após a perda do marido, como advogada e mãe de cinco filhos. Analogamente, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, interpreta Paiva já na velhice, com diagnóstico de Alzheimer.
“Ainda Estou Aqui” esta disponível nos cinemas de todo o Brasil.
Confira o trailer:
Leia também: Com grandiosidade, “Wicked” desafia a gravidade; saiba tudo