Fernanda Torres comparece em evento pré-Oscar e posa para retrato oficial ao lado de outros indicados

Na noite da última terça-feira (25), aconteceu, em Los Angeles, o evento pré-Oscar, que contou com a presença da maioria dos indicados à maior honraria do cinema, incluindo Fernanda Torres. O jantar foi realizado no Museu da Academia de Cinema. 

Ainda mais, os presentes posaram para o retrato oficial do Oscar 2025. Além de Torres – que concorre à categoria de Melhor Atriz –, a lista de convidados contava com Ariana Grande, Ralph Fiennes, Timothée Chalamet, Isabella Rossellini e Demi Moore. 

Reprodução: Richard Harbaugh/ The Academy

A brasileira compartilhou uma foto no evento em suas redes sociais com a legenda: “No jantar dos nomeados!”. 

Sobre “Ainda Estou Aqui”

A película é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Em síntese, o autor discorre, em quase 300 páginas, suas memórias, primordialmente em relação à sua mãe, Eunice Paiva.

A protagonista da história, Eunice, foi personagem importante na luta da democracia no período da Ditadura Militar brasileira. Isto porque, em 1971, seu marido, Rubens Paiva, foi assassinado por forças militares.

No filme, Fernanda Torres vive a matriarca da família Paiva, e dessa forma traz à luz a sua luta por justiça após a perda do marido, como advogada e mãe de cinco filhos. Analogamente, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, faz aparição como Paiva já na velhice, diagnosticada com Alzheimer.

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por seu desempenho como Eunice. A atriz também concorre ao Oscar de Melhor Atriz. Ressalta-se também que o filme fez história ao se tornar o primeiro longa brasileiro a ser indicado na categoria de Melhor Filme na premiação.

Ainda Estou Aqui” está disponível em cinemas de todo o Brasil.

Leia também: “Um Completo Desconhecido” faz o clichê da cinebiografia bem feito; conheça o novo filme sobre a trajetória de Bob Dylan

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados