O New York Post divulgou as apostas para o Oscar 2025. O crítico de entretenimento Johnny Oleksinski afirmou que Demi Moore (“A Substância”) e Fernanda Torres (“Ainda Estou Aqui”), vencedoras do Globo de Ouro 2025, são as favoritas para uma indicação na categoria Melhor Atriz.
A publicação coloca as grandes estrelas de Hollywood, Angelina Jolie (“Maria Callas”) e Nicole Kidman (“Babygirl”), como desfavorecidas na disputa por uma nomeação no predicamento de intérpretes femininas.
Oleksinski classifica Torres como “muito admirada” pela Academia. Ainda mais, o crítico também classifica Marianne Jean-Baptiste – por seu desempenho em “Hard Truths” – como uma favorita na corrida.
Apesar de Torres ter um lugar na lista, o jornalista acredita que a estatueta dourada deve ficar com a estrela de “Ghost”. “Após sua vitória no Globo de Ouro — e seu discurso inspirador —, a indicação ao SAG Awards consolidou a ousada Moore como a principal favorita ao Oscar”, declarou.
A cerimônia de divulgação dos indicados vai acontecer no dia 23 de janeiro.
Sobre “Ainda Estou Aqui”
A película é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Em síntese, o autor discorre, em quase 300 páginas, suas memórias, primordialmente, em relação à sua mãe, Eunice Paiva.
A protagonista da história, Eunice, foi personagem importante na luta da democracia no período da Ditadura Militar brasileira. Isto porque, em 1971, seu marido, Rubens Paiva, foi assassinado por forças militares.
No filme, Fernanda Torres vive a matriarca da família Paiva, e dessa forma, traz à luz a sua luta por justiça após a perda do marido, como advogada e mãe de cinco filhos. Analogamente, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, interpreta Paiva já na velhice, com diagnóstico de Alzheimer.
“Ainda Estou Aqui” está disponível em cinemas de todo o Brasil.