Festival Turá celebra música brasileira em primeira edição

POR FELIPE TELLIS

 

Com o slogan de "vamo misturá", o Festival Turá estreou neste fim de semana, dias 2 e 3, reunindo grandes nomes da música brasileira, e ainda, artistas da nova geração, no Parque do Ibirapuera. Com baixas de Mahmundi e Zeca Pagodinho, que cancelaram suas apresentações por problemas de saúde, os substitutos Larissa Luz e Paulinho da Viola, não deixaram em nada a desejar. Destacamos aqui as apresentações de Roberta Sá e Duda Beat no sábado e Alceu Valença, Marina Sena e Illy, como convidadas de Baco Exu do Blues, no domingo; além, claro, das atrações principais de cada dia: Emicida e BaianaSystem. Nós estivemos no festival e mostramos aqui um pouquinho do que rolou por lá. 

Luciana Mello, Roberta Campos e Zeeba lançam novidades

A cantora Luciana Mello lançou na última sexta-feira, dia 1º, a música "Tempo de Amar". A faixa, composta por Walmir Borges, é um samba que integrará o próximo trabalho da cantora, ainda sem nome e data de lançamento divulgados. Outra novidade recente é a faixa "Garibaldi", da cantora Roberta Campos em parceria com o artista espanhol Diego Ojeda. A canção é original dele, lançada em 2020 no álbum "Departamento 106" e, agora, ganha uma releitura com referências mexicanas. E, por fim, outra colaboração divulgada neste dia 1º é a de Zeeba com Mariana Nolasco. "Teu Sim, Mas Não" foi escrita pelos dois junto com Pedro Calais (Lagum) e o duo OutroEu, formado por Mike Tulio e Guto Oliveira. A faixa é o último single do novo álbum de Zeeba, "Tudo Ao Contrário".

Alpha Sessions apresenta Sessa

O cantor Sessa é o mais novo convidado do Alpha Sessions, programa quinzenal que recebe artistas para apresentarem suas canções com exclusividade em nosso estúdio. Sessa canta e toca na edição as músicas de seu recém-lançado disco "Estrela Acesa", o segundo de sua carreira. O artista paulistano é destaque na imprensa internacional, tendo já se apresentado nas famosas rádios norte-americanas KEXP e KCRW, além de ter sido comparado por diversas publicações a nomes como Caetano Veloso e Leonard Cohen. A próxima edição do Alpha Sessions, prevista para ser lançada em 15 de julho, receberá o cantor Mauricio Manieri. Assista aqui ao Alpha Sessions com Sessa.

Casa Natura recebe Alice Caymmi

A cantora Alice Caymmi apresenta na Casa Natura nesta sexta, dia 8, o show de divulgação do álbum "Imaculada", quinto trabalho de sua carreira. O disco liberado no ano passado teve produção ativa da cantora, junto de Vivian Kuczynski. Com este disco, Alice se mostra à frente de seu tempo e mantém ativo o legado de seu avô, Dorival Caymmi. O cantor mineiro César Lacerda será o responsável pela abertura da noite. (Serviço: Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros).

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados