Filme “Deserto Particular” vai representar o Brasil no Oscar 2022

A produção Deserto Particular, com direção de Aly Muritiba, é o indicado pelo Brasil para disputar uma vaga na categoria de "Melhor Filme Internacional" no Oscar de 2022. A produção, que foi premiada no Festival de Veneza deste ano, também fez sua estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e chega aos cinemas do país no dia 25 de novembro. 

Deserto Particular conta a história de Daniel (Antonio Saboia), um policial que comete um erro que acaba colocando em risco sua carreira e sai de Curitiba rumo ao sertão baiano para encontrar um amor.

"Estou me sentindo extremamente feliz e honrado de ter o meu filme escolhido para representar o Brasil na corrida do Oscar em 2022 (…) um filme de amor como o escolhido para representar nosso país, é uma bela mensagem, um belo sinal, mandado pelos representantes da Academia Brasileira de cinema", conta o diretor. 

Nas suas redes sociais, Aly cita que foram seis anos de trabalho para enfim o nascimento do filme, na cerimônia de Veneza. "Ali, aquelas palavras de amor escritas e reescritas tantas vezes por nós levaram o público às lágrimas eram lágrimas de felicidade. Ali, naquela sala de cinema, testemunhei o poder da palavra encarnada em corpo. Ovacionado por 10 minutos, Deserto Particular passou a ser considerado como possibilidade para representar o Brasil na corrida do Oscar. E eis que esse dia chegou”, escreveu. 

O roteiro é de Henrique dos Santos e Aly Muritba, produção de Antônio Gonçalves Junior, via produtora paranaense Grafo Audiovisual. Para concorrer a ingressos e assistir à produção no Cine Petra Belas Artes, se inscreva aqui e participe!

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados