Filme “Urubus” retrata o universo dos pichadores em São Paulo

Já está em cartaz o filme “Urubus”, que conta a história de Trinchas (Gustavo Garcez), jovem líder de um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca. Quando ele conhece a estudante de arte Valéria (Bella Camero), seus diferentes modos de vida entram em choque e disso resulta a invasão da 28ª Bienal de São Paulo.

A Bella conversou com a Alpha FM e comentou sobre o processo de criação de sua personagem “O elenco todo é formado por pichadores, por meninos que estão ligados a esse universo. Então durante a preparação, eu era a única atriz. A gente levou muita coisa desse encontro para as cenas. Porque eu não conhecia o universo da pichação, eu estava da mesma forma que a minha personagem, conhecendo tudo pela primeira vez”.

 O longa-metragem tem roteiro assinado por Mercedes Gameiro, Claudio Borrelli e Cripta Djan, que trouxe para a história os elementos de ficção baseados em sua própria experiência como pichador. 

Urubus foi vencedor da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nas categorias do Público como Melhor Filme de Ficção Brasileiro e da Crítica como Melhor Filme Brasileiro. O longa também teve reconhecimento internacional ao conquistar os prêmios de Melhor Filme e Atriz Coadjuvante no British Independent Film Festival. 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados