O inverno no Brasil começou no último dia 21 de junho, terça-feira. Pensando nisso, separamos quatro filmes relacionados ao tema para você aproveitar no fim de semana.
Confira abaixo:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (HBO Max)
“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, terceiro filme da saga, mostra o bruxo Sirius Black escapando da prisão de Azkaban após 12 anos para vingar o seu mestre, Lord Voldemort. Hogwarts fica em estado de alerta devido ao acontecimento e recebe os Dementadores para ajudar na defesa do local. No entanto, eles podem piorar toda a situação e trazer ainda mais perigo. As cenas envolvem muita neve e exaltam a amizade de Harry (Daniel Radcliffe.), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).
Frozen (Disney +)
Sucesso da Disney, “Frozen” acompanha as irmãs Anna e Elsa, princesas de Arendelle. Por ter poderes mágicos, Elsa viveu anos isolada dentro de um castelo. Quando está prestes a se tornar rainha, a jovem discute com a irmã mais nova e foge de casa, provocando um inverno intenso por todo o reino. Isolada, ela constrói um palácio de gelo, onde passa a morar. A sequência do longa é a animação de maior bilheteria da história do cinema.
Um Inverno em Nova York (Netflix)
Após fugir de um relacionamento abusivo, Clara (Zoe Kazan) busca um recomeço em Nova York com os dois filhos pequenos. Por lá, ela recebe o carinho de um generoso grupo de estranhos, que ajuda a protagonista a sobreviver na gélida cidade. Juntos, eles superam os problemas da vida.
O Iluminado (HBO Max)
Em “O Iluminado”, baseado no livro de Stephen King, um professor aspirante a escritor (Jack Nicholson) aceita o emprego de zelador do Hotel Overlook durante o inverno. Junto de sua esposa, interpretada por Shelley Duvall, e do filho pequeno com poderes sobrenaturais, ele permanece lá por 5 meses na tentativa de curar o seu bloqueio criativo. No entanto, ao descobrir segredos sombrios do local, o protagonista fica pertubado e coloca a própria família em risco. O filme de terror psicológico lançado em 1980 tem 93% de aprovação do público no site Rotten Tomatoes.