Roberto Frejat, filho de mãe judia e pai árabe, gostava de clássicos como Janis Joplin e Ângela Rô Rô. Sempre foi interessado por MPB e rock brasileiro.
Em 1981, junto com Maurício Barros e Guto Goffi, fundou o grupo Barão Vermelho. Na banda, formou dupla com Cazuza.
O primeiro LP, “Barão Vermelho” gravado em dois dias, não teve muitas vendas, mas influenciou a banda a lançar o segundo álbum, “Barão Vermelho 2”, vindo logo depois “Maior Abandonado” onde emplacou o hit “Bete Balanço” tema do filme “Bete Balanço”.
Em 1985, Cazuza deixou a banda para dedicar-se a carreira solo e então Frejat assumiu os vocais da banda.
Em vinte anos de carreira e treze álbuns, Frejat compôs músicas de grande sucesso na história do rock brasileiro, como: “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Bete Balanço” e “Por Você”.
Ao longo dos anos, a banda teve uma constante renovação, que atraiu novos fãs. Seus shows atraiam um público numeroso, e as vendas de alguns discos atingiram marcas bem altas.
A liderança de Frejat sempre foi considerada essencial no sucesso da banda, e ele sempre esteve envolvido em cada lançamento, passando da composição até a produção e pós-produção dos CDs.
Em 2001, lançou seu primeiro album solo “Amor pra Recomeçar”, obtendo sucesso com a faixa-titulo e também com os singles “Homem não Chora”, “Segredos” e “Quando o Amor Era Medo”.
Vários artistas gravaram com Frejat, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso.
Em 2003, lançou seu segundo álbum “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo”, e em 2008, “Intimidade entre Estranhos”, realizando uma turnê pelo Brasil para divulgação do trabalho.
DISCOGRAFIA
ANOS 00
Amor Para Recomeçar (2001), Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo (2003), Intimidade Entre Estranhos (2008), Perfil (2009) e Frejat – Rock in Rio 2011 (2012).
Saiba mais sobre Frejat acessando o site oficial do Frejat