Fresno organiza festival para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

Intitulado "Recomeço", evento encabeçado por Fresno acontecerá no dia 22 de junho, um sábado, no Araújo Vianna, em Porto Alegre

Nas últimas semanas, a Fresno vem mobilizando uma série de iniciativas para ajudar o Rio Grande do Sul. Em maio, a banda organizou uma transmissão, em parceria com o podcast Podpah, com o intuito de arrecadar doações – conquistando mais de R$ 2,5 milhões. Não só, como também ajudaram na divulgação de outras causas beneficentes por meio das redes sociais.

O próprio vocalista Lucas Silveira participou do Altas Horas como uma maneira de prestar apoio. Além disso, integrou um show conjunto com Samuel Rosa e Cachorro Grande no Cine Joia, em São Paulo, com renda destinada às instituições Vvolunteer e SOS Música POA.

Agora, o trio anunciou um festival em prol das vítimas do local. Intitulado “Festival Recomeço”, em referência à faixa “Acordar”, o evento acontecerá no dia 22 de junho, sábado, no Araújo Vianna, em Porto Alegre. Novamente, a ideia é conseguir ainda mais doações. Os ingressos já estão à venda na Sympla

Humberto Gessinger, Renato Borghetti, Lucas Lima, Os Fagundes, Carlinhos Carneiro, Rafa Machado, Serginho Moah, Duda Calvin, Duca Leindecker, Peppe Joe, Mano Changes, Alemão Ronaldo, Tchê Gomes, Frank Jorge, Nei Van Soria e Rafa Malenotti integram o lineu-up. Outras atrações ganharão confirmação em breve. 

Sobre o festival organizado pela Fresno

“O Recomeço vai destinar a sua bilheteria aos profissionais de eventos atingidos e ainda contemplar o projeto RSNASCE, criado por diversas empresas locais de cultura, de entretenimento e de turismo com o intuito de reconstruir o setor – um dos mais prejudicados pelas enchentes.

Durante a transmissão, o público do mundo inteiro poderá fazer as duas doações através de um PIX. Além disso, o Festival ainda procura estabelecer laços e parcerias com empresas que queiram participar da reconstrução das casas dos gaúchos afetados pela tragédia“, destaca comunicado. 

Por fim, complementou Lucas, que já havia divulgado a novidade para os seguidores em 28 de maio:

“A gente só deu início a isso. O que eu gosto de ver é o resultado desse impulso inicial: as pessoas se envolvendo por vontade própria, o povo doando, empresas se envolvendo e somando forte, isso é o que mais me deixa animado e realizado.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados