Nesta terça-feira (13), Pete Docter, diretor de criação da Disney-Pixar, anunciou no Festival de Cinema de Animação de Annecy um novo filme original do estúdio, “Gatto”, dirigido por Enrico Casarosa, o mesmo responsável por “Luca”, lançado em 2021, também pela Pixar.
“Gatto” tem lançamento previsto para o inverno brasileiro de 2027 e, além de Casarosa, conta com a produtora Andrea Warren – que também trabalhou na animação de 2021. A estreia de Enrico Casarosa, “Luca”, foi prejudicada pela pandemia, sendo o primeiro filme da Pixar a ser lançado exclusivamente no Disney+ durante o período de alta da COVID-19.
Segundo a Variety, o filme é ambientado em Veneza, Itália, “onde, após anos circulando pelas margens do mar, um gato preto chamado Nero começa a questionar se viveu a vida certa. Amante parcial da música — pelo menos, sua cauda é — e felino que não sabe nadar, Nero está em dívida com um chefão felino da máfia local. Ele se vê em uma encruzilhada e é forçado a formar uma amizade verdadeiramente inesperada com Maya, uma artista de rua que o adota contra a sua vontade. Juntos, esses dois personagens formam uma dupla improvável, mas essa relação pode, enfim, levar Nero a encontrar seu propósito… a menos que o lado misterioso e sombrio de Veneza o engula primeiro.”
Outrossim, um rascunho da animação também foi revelado. Confira!
Ver essa foto no Instagram
Além disso, os diretores de “Elio” também marcaram presença no Festival de Annecy, exibindo uma prévia de 27 minutos da animação, que estreia em cinemas brasileiros dia 19 de junho.
Leia também: F1 – O Filme: Brad Pitt chegou a pilotar um carro de Fórmula 1?