Giorgio Moroder “Il maestro” das pistas

Giorgio Moroder está chegando. O italiano do Tirol se aproxima do Brasil e esta é a chance de conferir de perto dia 3 de junho, no Espaço das Américas toda a versatilidade do músico/DJ/produtor que nunca saiu de moda. Desde a década de 1970, Moroder é peça vital no cenário pop dançante. De Donna Summer a Sia, das pistas às trilhas sonoras e muito mais.

Primeiro álbum em 15 anos

O mais recente trabalho autoral e Giorgi Moroder é o álbum Dejà Vu, de 2015, com colaborações de Britney Spears, Kylie Minogue, Kelis e Sia. Pouco antes de lançar seu 14º disco, Moroder tinha sido lembrado pelo Daft Punk, que o convidou para um das faixas do premiado Random Access Memories (2013).

Trilhas sonoras de sucesso

Giorgio Moroder contribuiu para inúmeras trilhas. Entre elas, Gigolô Americano, estrelado por Richard Gere, Flashdance – como produtor e compositor nas faixas “What a Feeling” e “Lady, Lady, Lady” – e o clássico drama O Expresso da Meia-Noite.

Donna Summer

Em 1977,  após descobrir Donna Summer na Alemanha, Giorgio Moroder colaborou com a artista americana em I Remeber Yesterday, seu quinto álbum de estúdio. Com ele veio o single “I Feel Love”, composto por Summer em parceria com Moroder. A música – assim como o LP – viria a ser um de seus grandes hits da era disco.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados