Neste mês estreou nos cinemas ao redor do mundo “Gladiador 2”. Assim, o espectador voltou a Roma Antiga, revisitando os tempos triunfantes e, também, sinuosos, de glória romana.
Frente a tudo isto está Ridley Scott, diretor do filme precedente. No entanto, dessa vez o cineasta está acompanhado pelo jovem irlândes Paul Mescal, que atua como protagonista do longa.
Dessa forma, quando perguntado em entrevista qual é o seu filme favorito assinado por Scott, Paul surpreendeu ao não responder “Gladiador”. Isto é, o ator contou que “Thelma e Louise” é sua película predileta dirigida por Ridley Scott.
“Na verdade, meu favorito é ‘Thelma & Louise’. Tenho uma queda por esse filme, e acho que é algo que, conhecendo Ridley e amando Ridley, é como… Ele é um enigma, tipo, se você não soubesse que ele dirigiu, você se perguntaria onde ele se encaixa em sua filmografia. Mas fica tão claro quando você o conhece que essa é uma história que ele sempre teve que contar.”, conta Mescal.
Em “Thelma e Louise”, Ridley Scott se provou capaz de dominar qualquer temática. Por conseguinte, o diretor foi honrado com uma indicação de Melhor Direção no Oscar.
O longa foi essencial para o avanço de filmes com temáticas femininas no mainstream. Desse modo, em um dossiê sobre o 30º aniversário de “Thelma e Louise”, o jornal The Independent escreveu: “O diretor Ridley Scott tem um papel fundamental na forma como falamos sobre a representação das mulheres na tela… ‘Thelma & Louise’ consolidou a reputação de Scott como um peso-pesado de Hollywood que poderia lidar com temas feministas. Você pode ver seu toque no esplendor visual do filme”.
Sobre “Gladiador 2”
“Gladiador 2” está disponível nas telonas de todo o Brasil.
O primeiro longa, lançado em 2000, acumulou doze indicações ao Oscar, o qual levou cinco delas, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Ator.
Com protagonismo de Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal e Joseph Quinn, a sequência promete, decerto, ser um dos maiores sucessos do ano. Confira a sinopse oficial:
“Mais de duas décadas após os eventos de Gladiador (2000), Lúcius — neto do antigo imperador romano Marco Aurélio e filho de Lucilla e Maximus — vive com sua esposa e filho na Numídia. Contudo, soldados romanos liderados pelo general Marco Acácio invadem a província, matando sua esposa e forçando Lúcius à escravidão. Inspirado pela história de Maximus, Lúcio resolve lutar como gladiador sob a tutela de Macrino, um antigo escravo que planeja derrubar os jovens imperadores Caracala e Geta.”
Leia também: “Moana 2” e mais: as estreias da semana nos cinemas (28/11)