Na noite do último domingo (05), a cerimônia do Globo de Ouro 2025 aconteceu em Los Angeles. Por conseguinte, para nós brasileiros, a grande vencedora da noite foi Fernanda Torres, que representou nosso país e levou o prêmio de Melhor Atriz em filme de Drama. No entanto, o longa mais premiado da edição foi o francês “Emilia Pérez”, com quatro condecorações no total.
Sim! Por mais que “Emilia Pérez” se passe no México, a película teve produção francesa, contando com direção do europeu Jacques Audiard. Assim, o filme conta com o protagonismo da espanhola Karla Sofía Gascón, das americanas Zoë Saldaña e Selena Gomez e, por fim, da Adriana Paz, a única mexicana do elenco principal.
Em suma, a comédia criminal, que, em adição, também é um musical, conta a história de Rita, advogada encarregada de ajudar um narcotraficante fugitivo a realizar uma cirurgia de redesignação sexual.
O longa-metragem estreou no 77º Festival de Cinema de Cannes e ganhou o Prêmio do Júri na mostra. Ainda mais, seu elenco de protagonistas femininas venceu a honraria de Melhor Atriz em conjunto.
Assim, no Globo de Ouro, o filme levou a melhor nas seguintes categorias: Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Atriz Coadjuvante – Cinema (Zoë Saldaña) e Melhor Canção Original (“El Mal”).
“Emilia Pérez” estreia no Brasil dia 6 de fevereiro.
Confira a sinopse oficial
“Rita trabalha em um escritório de advocacia mais interessado em lavar dinheiro do que em servir à lei. Para sobreviver, ela ajuda um chefe do cartel a sair do negócio para que ela possa finalmente se tornar a mulher que sempre sonhou ser.”
Leia também: Fernanda Torres ganha o Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz de Drama