Globo de Ouro 2025: os melhores momentos da premiação

No último domingo (05), uma das principais premiações de Hollywood, o Globo de Ouro, aconteceu em Los Angeles. Assim, grandes nomes do cinema e da televisão estavam presentes na cerimônia para celebrar as maiores produções do ano passado. 

Confira, por conseguinte, os momentos mais marcantes da noite! 

Fernanda Torres campeã – Melhor Atriz em Filme de Drama

Primordialmente, para nós brasileiros, o momento mais memorável da noite foi a vitória de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. A intérprete foi condecorada por seu desempenho no filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, onde deu vida a Eunice Paiva. 

Eunice, foi personagem importante na luta pela democracia no período da Ditadura Militar brasileira, especialmente após a prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, em 1971.

O momento, apresentado por Viola Davis, emocionou a nação, especialmente quando Torres dedicou seu prêmio a sua mãe, Fernanda Montenegro.

Montenegro foi a primeira brasileira indicada ao Globo de Ouro em 1999, por seu trabalho em “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles. Agora, em 2025, sua filha se tornou a primeira brasileira a vencer tal honraria. 

 Elton John apresentando prêmio 

E quem também estava com saudades de Elton John nos palcos? Pois bem, o cantor marcou presença na cerimônia e, por mais que não tenha soltado a voz, apresentou a categoria de Melhor Trilha Sonora ao lado de Brandi Carlile. 

Em setembro do ano passado, John revelou ter enfrentado infecção ocular grave, o deixando com visão limitada. “Durante o verão, eu lutei contra uma infecção ocular grave que infelizmente me deixou com a visão limitada em apenas um olho.”, escreveu o cantor em nota. 

Assim, o artista não pode deixar de fazer uma piada com a situação. “Não sei se vocês sabem, mas têm circulado rumores sobre minha hipermetropia. Não é tão ruim assim! Estou muito feliz de estar aqui com minha co-apresentadora, Rihanna…”, ele brincou. 

Harrison Ford e Anthony Mackie brincam no palco 

Outrossim, outro momento que arrancou gargalhadas do público foi a interação entre Harrison Ford e Anthony Mackie. A dupla apresentou o prêmio de “Melhor Filme de Animação” e divertiu os espectadores. 

Os atores contracenam no novo filme da Marvel, “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, que será lançado no Brasil dia 14 de fevereiro de 2025.

Demi Moore campeã – Melhor Atriz em Filme de Comédia/ Musical 

Por fim, outro momento emocionante da noite foi a vitória de Demi Moore como Melhor Atriz em Filme de Comédia/ Musical. A conquista marcou o primeiro grande prêmio de Moore, após mais de 40 anos de carreira atuante. 

A atriz norte-americana brilhou no filme de terror corporal, “A Substância”, dirigido por Coralie Fargeat. Em suma, o longa trata sobre o tratamento das mulheres na indústria do entretenimento e a subsequente busca pela perfeição.

Em seu discurso de vitória, Moore trouxe as temáticas do filme para sua própria experiência em Hollywood. “… Eu podia fazer filmes que fossem bem-sucedidos, que fizessem muito dinheiro, mas que eu não poderia ser reconhecida. Eu comprei e acreditei nisso, e isso me corroeu ao longo do tempo.”, ela disse. 

“Uma mulher me disse: ‘Só saiba que você nunca será o suficiente, mas você pode saber do seu valor se simplesmente deixar a balança de lado.’”, Demi acrescentou.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados