A edição de 2025 do Globo de Ouro está se aproximando! Assim, se inicia oficialmente a temporada de premiações condizente com as produções lançadas internacionalmente no ano anterior. E, por consequência, grandes nomes de Hollywood estarão presentes no evento.
Dessa forma, a Alpha FM reuniu alguns dos mais memoráveis momentos da premiação ao longo dos anos. Confira!
Quando Frank Sinatra (e o Rat Pack) tomaram controle da premiação
Primordialmente, elencamos um momento emblemático do Globo de Ouro que nunca foi televisionado. No entanto, é impossível não citar quando se fala de momentos icônicos da cerimônia.
Isto é, quando Frank Sinatra, acompanhado de parceiros do Rat Pack, Dean Martin e Sammy Davis Jr., invadiu o palco do evento em 1958. Desse modo, os, certamente alcoolizados, membros do grupo comandaram a premiação, anunciando os indicados e vencedores da edição.
Renée Zellweger foi anunciada vencedora enquanto estava no banheiro
Outrossim, a vitória de Renée Zellweger no Globo de Ouro de 2001 foi marcada por um momento cômico. Isto é, quando Hugh Grant anunciou que Zellweger havia vencido o prêmio de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por seu desempenho em “A Enfermeira Betty”, a intérprete não estava na plateia e sim no banheiro.
Depois de Grant brincar momentaneamente com a situação, Renée apareceu para agradecer a honraria. A atriz justificou o contratempo dizendo: “Tinha batom no meu dente”.
Vitória dupla de Kate Winslet em 2009
“Eu tenho o hábito de não ganhar nada!”, foi como Kate Winslet iniciou seu discurso como vencedora de seu primeiro Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante em “O Leitor”. Contudo, a britânica não pararia por aí. Afinal, pouco depois, na mesma noite, Winlset levou sua segunda honraria na categoria de Melhor Atriz Dramática por “Foi Apenas um Sonho”.
A alfinetada ousada de Natalie Portman
Por fim, selecionamos o momento ousado de Natalie Portman, onde a atriz, que apresentava a categoria de Melhor Diretor em 2018, deu uma alfinetada na premiação.
Isto é, quando foi anunciar os indicados, Portman disse: “Aqui estão todos os homens nomeados…”, criticando a falta de representatividade de diretoras mulheres no predicamento, preenchido inteiramente por homens.
Leia também: Christopher Nolan adaptará “Odisseia” para as telonas; confira nomes já escalados para o elenco