No próximo domingo, dia 27, estreia nas telas da Rede Globo, após o programa Fantástico, uma série documental sobre a trajetória da jornalista e apresentadora Glória Maria, intitulada “Glória”.
Contando com participações e depoimentos de figuras como Djavan, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Pedro Bial, Mano Brown, com a presença das duas filhas de Glória, Maria e Laura, e, por fim, com dezoito jornalistas negras, a minissérie terá o total de quatro episódios.
Com roteiro de Paulo Sampaio, a produção é comandada por Danielle França e narra as décadas de trabalho revolucionário feito por Glória pela televisão brasileira, da década de 70 até suas icônicas reportagens sobre a Guerra das Malvinas ou, então, suas entrevistas com Michael Jackson e Freddie Mercury.
“‘Glória’ busca, ao longo de quatro episódios, sempre aos domingos, explicar, com imagens históricas e depoimentos — muitos dados pela própria jornalista ao longo de 52 anos na emissora —, a importância dela na televisão. As falas são costuradas com entrevistas de amigos, como Djavan, Maria Bethânia e Roberto Carlos; de colegas de trabalho, como Pedro Bial; e trechos da roda de conversa das jornalistas negras. Importantes personalidades culturais influenciadas por ela também têm depoimentos espalhados pelos episódios, como os do cantor Mano Brown e do sociólogo e professor emérito da UFRJ Muniz Sodré”, escreve Talita Duvanel para O Globo.
“Glória” vai ao ar dia 27 de abril, e os próximos episódios serão lançados nos domingos seguintes, sempre após o “Fantástico”.
Leia também: Série Harry Potter: O que John Lithgow diz sobre interpretar Albus Dumbledore?