Governo anuncia testes para Coronavírus em SP

Por Vanessa Rabello

Em entrevista coletiva durante a tarde desta segunda-feira, dia 23, o governador João Dória anunciou a criação de uma estrutura de saúde com capacidade de realizar 2 mil testes diários para o novo Coronavírus. Os testes terão início na quarta (25) e, segundo Dória, a rede será composta por 17 laboratórios ligados à USP, com o apoio do Instituto Butantan.

O governador anunciou também que 900 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Coronavírus serão abertos no Hospital das Clínicas. Duzentos estarão disponíveis em uma semana e o restante deverá ficar pronto até o dia 10 de abril.

A triagem dos casos será feita em cinco hospitais: Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Hospital do Mandaqui, Hospital Geral da Vila Penteado, Hospital Ipiranga e Hospital Geral Guaianazes.

Também a partir da próxima quarta-feira, policiais militares e bombeiros fardados terão acesso ao transporte público gratuito em todo o estado até o dia 30 de julho. Fábricas, construção civil, borracharias e oficinas devem continuar funcionando durante a quarentena.

Durante a coletiva, João Dória pediu que caminhões continuem circulando e que os postos de combustíveis não parem de funcionar.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que participou do evento, afirmou que cerca de R$ 2 bilhões que a Prefeitura tinha em caixa para obras neste ano devem ser transferidos para o enfrentamento da pandemia.

Antes da coletiva, o governador João Dória se reuniu com 132 empresários e foram doados R$ 96 milhões através de 28 empresas. Este dinheiro será utilizado na saúde e segurança pública.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados