Governo de São Paulo prorroga Fase de Transição por duas semanas

O governo paulista anunciou, nesta sexta-feira (7), novas medidas do Plano São Paulo. Segundo o governador João Doria, será ampliado a partir deste sábado (8), o horário de funcionamento de restaurantes e do comércio em todo o estado. 

Apesar da ampliação do horário, a gestão manteve por mais duas semanas a Fase de Transição, que deve ficar em vigor até o próximo dia 23. Com isso, neste sábado, shoppings, lojas, restaurantes, salões de beleza e academias poderão operar das 6h às 21h. Outra medida é o aumento da capacidade máxima de 30% nos estabelecimentos, que antes era de 25%. Por conta das alterações, o toque de recolher passa a ser das 21h às 5h. 

Sobre o calendário de vacinação, foi incluído pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades ou deficiência permanente a partir do dia 14 de maio. Na quarta-feira (5), a gestão divulgou a imunização de pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Junto ao grupo, estão as gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, com mais de 18 anos. Nesta quinta (6), idosos acima de 60 anos começaram a receber a primeira dose da vacina. 

Segundo a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen, as regras de teletrabalho para as funções adminsitrativas continuam válidas, assim como a orientação para o escalonamento dos horários de entrada e saída dos setores do comércio, indústria e serviços. 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados