Governo de SP antecipa calendário de vacinação em 30 dias

O governo de São Paulo antecipou em 30 dias o calendário de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito neste domingo (13), pelo governador de São Paulo, João Doria. 

Segundo a gestão, até o dia 15 de setembro todos os adultos de São Paulo já terão recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A antecipação foi de um mês em relação ao calendário que havia sido anunciado na última quarta-feira (9)

Dessa forma, o novo calendário está assim: 

Pessoas de 50 a 59 anos: de 16 a 22 de junho

Pessoas de 43 a 49 anos: de 23 a 29 de junho

Pessoas de 40 a 42 anos: de 30 de junho a 14 de julho

Pessoas de 35 a 39 anos: de 15 de julho a 29 de julho

Pessoas de 30 a 34 anos: de 30 de julho a 15 de agosto

Pessoas de 25 a 29 anos: de 16 a 31 de agosto

Pessoas de 16 a 24 anos: de 1° a 15 de setembro

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do programa estadual de imunização, o avanço é planejado com base nas remessas de vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunização. Regiane ainda disse que a projeção leva em conta as entregas previstas pelo Ministério da Saúde, que mostra que cerca de 200 milhões de doses devem ser entregues até setembro. "Vamos trabalhar, com toda essa energia, para que todos estejam vacinados nesta data, com a primeira dose da vacina". 

A partir de terça-feira (15), o Brasil passará a contar com quatro imunizantes contra a Covid-19. Além das já utilizadas Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, o país também terá doses da Janssen, que é de aplicação única – sem necessidade da segunda dose. 

{ galeria 1270 }

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados