Governo de SP antecipa entrega de 54 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

Na última quarta-feira (17), o governador João Doria confirmou que o Instituto Butantan vai antecipar a entrega de mais 54 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Ministério da Saúde. 

A oferta da carga adicional de imunizantes deve ser finalizada no mês de agosto, somando 100 milhões de vacinas produzidas em São Paulo para todo o Brasil. 

Segundo o diretor do Instituto, Dimas Covas, a entrega estava prevista para o final do mês de setembro, mas foi possível fazer a antecipação. “No cronograma contratado, a última entrega seria em setembro. Nós vamos fazer todo o esforço para adiantar essa produção e entrega. Esperamos que, no máximo em agosto, tenhamos entregue o total de 100 milhões de doses.” 

Pelo novo acordo firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde na última segunda-feira (15), a carga adicional de 54 milhões de doses se soma às 46 milhões que o instituto do Governo do Estado já havia se comprometido a fornecer ao Plano Nacional de Imunizações.

A partir da próxima semana, o Instituto começa a entregar parte de uma nova carga de 17,3 milhões de vacinas fabricadas com o Insumo Farmacêutico Ativo enviado neste mês pela biofarmacêutica Sinovac. 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados